Rua Salvador Simões, 801 Sala 1406 - São Paulo - SP 11 2533-9772

Case – Finanças – Auditoria adequação LGPD

Com a criação e entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), empresas estão buscando parceiros para realizarem estudos de segurança da informação.

A Tripletech é uma consultoria em segurança da informação, com soluções de adequação a LGPD, como produtos e serviços que elevam a um novo nível de segurança o ambiente de TI das empresas.

Diferente de outras empresas que buscam segurança para seu ambiente de TI, muitas vezes porque elas não têm nenhum nível de segurança. A empresa em questão há anos vem melhorando seu nível de segurança.

O projeto de auditoria de segurança da informação, foi realizado em uma empresa do segmento financeiro/contábil.

O projeto de auditoria e segurança da TI, iniciou-se pelo assessment, que é a fase de validação do nível atual de maturidade dos controles de segurança adotados pela empresa, onde foram avaliados itens de diversas categorias, envolvendo tecnologias, processos e pessoas.

As informações e evidencias coletadas durante a 1° fase do projeto, foram usada para gerar um relatório documentação existente, análise manual, entrevistas com time técnico. Gerando um relatório com um sumário dos resultados, incluindo as respectivas recomendações para cobertura de gaps e score de maturidade para cada item analisado.

O projeto foi realizado com base no framework de boas práticas de cibersegurança e alinhado com as recomendações de boas praticas da ANBIMA.

FASES DO PROJETO

Case – Finanças – Auditoria adequação LGPD

Após a entrega do relatório gerencial com as recomendações de segurança da informação. O Cliente optou por implantar as melhorias com recurso interno. No enquanto, o cliente contratou horas mensais de suporte especializado N3 para apoiá-lo durante as implantações.

Precisa de um estudo de segurança de TI ?

Solicite um orçamento