Windows Server 2012 terá disponibilidade geral em setembro

Jon Roskill, vice-presidente corporativo de vendas e marketing da fabricante, diz que sistema operacional trará nova energia ao mercado de computadores

A Microsoft transformou o World Partner Conference (WPC 2012) em uma plataforma de novidades. Depois de revelar a disponibilidade geral do Windows 8 para final de outubro (fato bastante esperado pelo mercado), a companhia divulgou o Server 2012 terá disponibilidade geral para o mercado a partir de setembro.

Durante o segundo dia do evento que reúne 16 mil parceiros da fabricante em Toronto, Canadá, a companhia reforçou seu engajamento com a computação em nuvem ao revelar novos treinamentos, ferramentas e programas para capacitar os parceiros na entrega de novos serviços baseados em nuvem.

E, de fato, a companhia luta para colocar o Server 2012, juntamente com o Azure e outros produtos, dentro de uma estratégia do que vem chamando de era do sistema operacional na nuvem.

“Temos levado tudo que aprendemos para rodar data centers e serviços em escala global para a nova era do cloud OS”, comentou Satya Nadella, presidente da divisão de servidores e ferramentas de negócio da fabricante.

O executivo apresentou o Community Technology Preview (CTP), que traz novas diretrizes, treinamento, programass e ferramentas. Na visão da empresa, isso trará novas oportunidades para incrementar a oferta de cloud computing dos parceiros, auxiliados pelo Server e pelo Azure.

Release Candidate

A Microsoft anunciou no início de junho a disponibilidade de download do Windows Server 2012 Release Candidate, que otimiza o sistema operacional para o ambiente de cloud computing.

 

fonte:Windows Server 2012 terá disponibilidade geral em setembro