Windows Mobile 6.5 chega a 6 de Outubro

A Microsoft acaba de anunciar que o seu novo Windows para telefones, o Windows intitulado Windows Phones estará disponível ao público no próximo dia 6 de Outubro. Os novos telefones serão os primeiros a receber o Windows Mobile 6.5, ultima versão do software Windows para telefones com as mais recentes funcionalidades.


Essas funcionalidades passam por um interface cuidado e totalmente renovado, mais facilidade de navegar dentro dos menus do telefone, acesso a novos serviços como o Windows Marketplace for Mobile e ao serviço de backup online Microsoft My Phone.

A lista de operadores móveis e fabricantes foi também anunciada:

Os parceiros à volta do mundo estão convidados a actualizar e a expandirem os seus portefólios para incluírem telefones com o novo Windows Mobile 6.5.

* Na América do Norte – Operador Móvel: AT&T, Bell Mobility, Sprint, TELUS e Verizon Wireless. Fabricantes: HP, HTC Corp., LG Electronics, Samsung e Toshiba.
* Na Europa – Operador Móvel: Orange, Deutsche Telekom AG e Vodafone Group Plc. Fabricantes: Acer, HTC, LG Electronics, Samsung, Sony Ericsson e Toshiba.
* Na América Latina – Operador Móvel: TIM Brasil. Fabricantes: HTC, LG Electronics e Samsung
* Na Ásia – Operador Móvel: NTT DOCOMO Inc., SOFTBANK Mobile Corp., SK Telecom, Telstra e WILLCOM. Fabricantes: Acer Inc., HTC, LG Electronics, Samsung, Sony Ericsson e Toshiba.


Seguramente que será um lançamento com algum significado, visto que três semanas antes será lançado o Zune HD.

O Windows phones oferecerá ao consumidor mais poder de escolha obtendo este uma experiência de utilização de última geração com mais e melhor suporte nos seus dispositivos com touch-screen e teclado full QWERTY. Além disso, o Windows Mobile oferece como é hábito, o acesso a um riquíssimo leque de escolha dentro das muitas aplicações de terceiros que são suportadas pelo Windows Mobile 6.5. Espere também alguns widgets nativos para melhorar a sua experiência móvel, bem como o tão esperado mercado / armazém de aplicações MarketPlace
Fonte: MobiletechWorld e Link

fonte:Windows Mobile 6.5 chega a 6 de Outubro