Windows 7 já tem mais usuários que Vista

O sistema operacional da Microsoft Windows 7 ultrapassou o Windows Vista, e já detém um maior número de usuários que seu antecessor, segundo dados da consultoria Janco, que divulgou hoje um relatório sobre a utilização de navegadores e sistemas operacionais.

O Windows 7, conforme o estudo, tem 14,8% de participação no mercado menos de sete meses após seu lançamento. “O último sistema operacional que foi aceito tão rapidamente no mercado foi o Windows XP. A participação do Vista no mercado já atingiu o pico e está em processo de ser abandonado na maioria das empresas”, disse o CEO da Janco, Victor Janulaitis, em nota.

Navegadores

Se por um lado os últimos seis meses foram bons para Microsoft com a aceitação de seu mais novo sistema operacional, por outro, a empresa perdeu espaço no mercado de navegadores, caindo para um nível que não ocupava desde 1998. Entre abril de 2009 e abril de 2010, a empresa fundada por Bill Gates, embora ainda domine o mercado de navegadores, perdeu 3,7 pontos porcentuais de participação. O Firefox, que aparece em segundo lugar, manteve a fatia, enquanto o Google ganhou 1,49 pontos porcentuais – o maior crescimento na pesquisa.

 Fonte: Windows 7 já tem mais usuários que Vista