VMware lidera quadrante de virtualização

A VMware, empresa de soluções de virtualização para o ambiente de trabalho, foi possicionada como uma das líderes do chamado Quadrante Mágico do Gartner, no segmento de infraestrutura de virtualização, em função de seus servidores x86.

De acordo com o relatório, o mercado de infraestrutura de virtualização do servidor x86 constitui uma base essencial para todas as tendências do mercado – a modernização da infraestrutura e a computação cloud. A virtualização está permitindo uma troca fundamental na forma como as empresas administram, implementam e fazem possível a tecnologia da informação, e a virtualização da arquitetura do servidor x86 é considerada como uma tendência dominante (com penetração de 25% do mercado), tornando-se cada vez mais real nas empresas.

“Desde que começou a promover a virtualização para sistemas x86 há 10 anos, a VMware tem ajudado milhares de clientes a reduzir a complexidade de TI para alcançar novos níveis de eficiência, serviço e valor”, disse Rick Jackson, diretor de marketing da VMware. “Acreditamos que nossa posição como líder reforça a crença de que a virtualização é vital para as soluções estratégias de TI, e reconhece a nossa visão para proporcionar de forma clara e atraente a computação em nuvem”, acrescentou Jackson.

Fonte: VMware lidera quadrante de virtualização