VMware facilita virtualização para pequenas empresas

A VMware anunciou hoje a chegada do VMware Go, uma solução baseada na Web que possibilita às pequenas e médias empresas PMEs virtualizar servidores e criar máquinas virtuais por meio de apenas alguns cliques do mouse, sem custos.

“Com o VMware GO estamos eliminando barreiras para que as empresas adotem a virtualização sem a preocupação com gastos excessivos e a falta de conhecimento do tema, como é o caso das PMEs, que podem, agora, desfrutar dos muitos benefícios proporcionados pela virtualização”, afirma Dab Chu, vice-presidente de produtos emergentes e mercados da VMware.

“Tanto o VMware GO quanto o VMware ESXi são produtos gratuitos que garantem redução de gastos por meio da melhora no uso dos servidores, menor uso de energia elétrica e centralização do gerenciamento dos servidores. Dessa forma, os profissionais de TI podem concentrar seus esforços mais na inovação e menos na manutenção”.O VMware Go já foi instalado com sucesso em mais de três mil máquinas virtuais de teste na versão beta.

O VMware Go, juntamente com o VMware ESXi, oferece às empresas uma maneira rápida de reduzir custos e simplificar os negócios ao operar sistemas múltiplos em um único servidor – reduzindo os gastos com hardware, energia e refrigeração, além da administração do servidor

fonte: VMware facilita virtualização para pequenas empresas.