Teste: avalie se você é um CIO descartável

 

Veja o questionário de autoria da PricewaterhouseCoopers e saiba qual é o seu grau de risco
 

Você se considera essencial para a sua companhia? Faça o teste abaixo de autoria da PricewaterhouseCoopers e saiba qual é o seu grau de risco na posição de CIO. Responda sim ou não a cada uma das perguntas.

  1. Você dedica mais de 15% de seu tempo a questões de infraestrutura, seja porque quer, seja porque a operação assim o exige?
  2. Você gerencia alguns processos operacionais pessoalmente, como administração da rede, suporte ou processos de garantia da continuidade do negócio?
  3. Você gasta muito tempo com seu próprio staff?
  4. Implementar soluções tecnológicas para requerimentos definidos por outros é uma de suas funções principais?
  5. Seus objetivos estão mais associados a métricas de TI (custos de TI como porcentagem das vendas, disponibilidade de TI, do que a métricas de negócios (suporte a inovações, absorção de organizações adquiridas)?
  6. Você depende de provedores e fornecedores para definir sua arquitetura tecnológica e os processos requeridos para gerenciá-la?
  7. Como uma forma de reduzir os custos, você investiga principalmente recursos como cloud computing, SaaS (software as a service), BPO ou hosting?
  8. Você raramente faz uma apresentação para a diretoria, ou raramente é convidado para discussões estratégicas nesse grupo?
  9. Você é percebido como “político” e defensivo?

Veja o que o seu questionário aponta

Resposta:

Quanto mais “sim” como resposta, maior o risco de que a posição do executivo de TI seja percebida como “descartável”.

 

Teste: avalie se você é um CIO descartável