Smartphone da Nokia Ganha Criptografia

A CryptoCell, especializada em sistemas de criptografia para celulares e smartphones, está lançando a nova versão de sua solução antigrampo, agora com suporte ao smartphone Nokia N97

A solução CryptoCell introduz nos celulares e smartphones uma matriz criptográfica de 1024 bits com codificação no padrão RSA, tornando-os totalmente blindados contra qualquer tipo de escuta.

A chave criptográfica é dinâmica, recriada a cada 3 segundos, e é acessada unicamente pelos aparelhos instalados com o Cryptocell durante a comunicação, expirando logo em seguida.

Instalado com facilidade pela porta USB, ou através do recurso bluetooth dos aparelhos, o CryptoCell promove um canal de comunicação ponto-a-ponto entre celulares ou smarthpones dotados da mesma solução.

Empresas de grande porte e instituições de governo que atuam com informações críticas costumam disseminar a solução junto a grupos de executivos de postos estratégicos.

Para acionar a ligação segura, o usuário necessita apenas pressionar a tecla pré-programada do aparelho e assim obter a tela do CryptoCell. Para o aparelho chamado, o aparecimento desta tela acontece de forma automática, avisando o usuário de que se trata de uma chamada protegida.

Mesmo com o CryptoCell instalado, os aparelhos podem ser usados normalmente para ligações abertas, o que dispensa o usuário da necessidade de um dispositivo dedicado para comunicações criptografadas. Além da criptografia de voz, a empresa oferece também um módulo opcional para a codificação de mensagens em SMS.

O Nokia N97 reúne o máximo em convergência e integração com a web. O modelo traz funções e serviços, como suporte ao GPS com Nokia Mapas, vem com câmera de cinco megapixels com lente Carls Zeiss, Wi-Fi, 3G e uma ampla tela de 3,5’’ sensível ao toque e integrada com um teclado QWERTY físico, características que fazem deste aparelho de 32GB (expansíveis para até 48Gb) um poderoso dispositivo multimídia.

Além do suporte ao Nokia N97, a Cryptocell dispõe de versões para diversos outros modelos da Nokia e de smartphones de última geração da HTC. A Solução CryptoCell custa a partir de R$ 2.500 a unidade (não incluído o custo dos aparelhos), para vendas a partir de 3 pares

fonte: Smartphone da Nokia Ganha Criptografia