Serviços de gestão de segurança wireless movimentarão US$ 1 bi em 2014

O mercado de serviços de gerenciamento de segurança de tecnologia sem fio pode triplicar nos próximos cinco anos. De acordo com estudo da consultoria ABI Research, a taxa de crescimento médio anual composto (CAGR, na sigla em inglês) do setor chegará aos 27% entre os anos de 2008 e 2014, ultrapassando a receita de US$ 1 bilhão no fim do período.

Stan Schatt, vice-presidente da consultoria, acredita que as previsões otimistas para o mercado se apoiam no crescimento explosivo da adoção de redes locais sem fio (WLAN). Ele conta que, por causa da expansão, alguns setores, como o de saúde, estão achando mais vantajoso terceirizar seus serviços de gerenciamento de segurança, em vez de ter uma equipe interna para fazê-los. De acordo com Schatt, esse movimento tem sido característico de empresas que não têm uma equipe de TI muito bem treinada.

O analista ressalta ainda que esta é uma grande oportunidade para os negócios das pequenas e médias empresas (PMEs), já que o crescimento de redes sem fio permite que eliminem os gastos que teriam para gerenciar a segurança de seus sistemas, contratando equipes especializadas para realizar o serviço.

fonte: TI INSIDE Online

mais informações