Riverbed: Primeiro fornecedor de otimização de WAN a obter validação SVVP para Microsoft Windows Server 2008 R2

A Riverbed anunciou que a companhia está elevando sua posição dentro do programa de Validação de Virtualização de Servidor da Microsoft (Server Virtualization Validation Program – SVVP) ao conquistar validação de seu appliance Riverbed Steelhead para rodar o Windows Server 2008 R2. A Riverbed é o primeiro fornecedor de otimização de wan a obter validação SVVP para Microsoft Windows Server 2008 R2 Com a combinação dos serviços de infra-estrutura do Windows Server 2008 R2 e dos appliances Riverbed Steelhead, os clientes das duas empresas podem simplificar a infra-estrutura de escritórios de filiais, ao mesmo tempo que garantem a performance de aplicativos para os usuários finais.

O SVVP está aberto para qualquer fornecedor que oferece uma solução de virtualização de máquina que hospede Windows Server 2008 R2, Windows Server 2008, Windows Server 2003 Service Pack 2 (SP2) e os service packs subsequentes. Os clientes da Riverbed já estão rodando Microsoft Windows Server 2003, Windows Server 2008 e serviços para filiais como Active Directory, DNS/DHCP, Media Streaming e Serviços de Impressão com a Plataforma de Serviços Riverbed (Riverbed Services Platform – RSP), Como seu próximo passo na parceria estratégica com a Microsoft, a Riverbed anuncia hoje que também terá suporte para o Microsoft Windows Server 2008 R2 no RSP.

“As duas companhias trabalharam para garantir o crescimento de nossa parceria. A expansão de nosso relacionamento – para incluir a validação SVVP – é bastante natural, pois as empresas buscam aproveitar nossas plataformas de última geração, mas ao mesmo tempo precisam garantir a performance e consolidar custos e infra-estrutura”, diz Eric Jewett, diretor de marketing de servidor da Microsoft. “A Riverbed está trabalhando próxima à Microsoft para garantir que nossos esforços conjuntos estejam focados em oferecer às empresas as soluções que aceleram a performance de ambientes Microsoft”.

A Riverbed oferece a opção de ter o sistema operacional Windows Server 2008 R2 pré-instalado no RSP, permitindo aos clientes aproveitarem esta plataforma para rodar o servidor Windows. Além disso, a Riverbed está promovendo a imagem de solução integrada entre seus revendedores de canal e clientes através de sua parceria com a Microsoft.

“Quando nossos clientes começam a implementar iniciativas de consolidação de TI, os serviços de filial são um ponto de partida evidente. Muitos de nossos clientes são usuários de Windows Server e prevemos que eles irão migrar para o Windows Server 2008 R2”, diz Eric Wolford, vice-presidente sênior de marketing e desenvolvimento de negócios da Riverbed. “Nossa base de clientes, que tem mais de 7.000 empresas e órgãos governamentais, está descobrindo que a otimização de WAN é um componente chave para garantir a performance de suas infra-estruturas consolidadas. Ao utilizar nossa solução de otimização de WAN estas empresas estão obtendo o melhor dos dois mundos – maior consolidação e performance aumentada”.

fonte: Riverbed: Primeiro fornecedor de otimização de WAN a obter validação SVVP para Microsoft Windows Server 2008 R2