Riverbed lança ferramenta de otimização de WAN

A Riverbed Technology anunciou uma extensão de seu relacionamento com a Microsoft com o lançamento de uma gateway de rede segura e uma solução de otimização de WAN para organizações com escritórios remotos. A solução é unificada com o Forefront Threat Management Gateway (TMG) 2010 da Microsoft.Essa oferta permite que os clientes virtualizem sua infraestrutura empresarial e entreguem um desempenho de aplicativos similar ao de uma rede LAN para os usuários ao mesmo tempo em que protegem as redes corporativas de ameaças de segurança de rede tais como malware e spam.

Com essa oferta, os clientes das duas empresas têm a possibilidade de tornar seus recursos de TI virtuais em suas filiais de uma forma econômica enquanto mantêm a segurança em todo o processo.

A ferramenta utiliza as aptidões do Riverbed Services Platform integrada ao Steelhead appliance hardware. O RSP permite aos clientes a entrega de até cinco serviços para usuários remotos de primeira linha em um único dispositivo, assim, as organizações podem consolidar a infraestrutura de hardware no escritório da filial, resultando em um gerenciamento de TI mais simples e custos operacionais indiretos e de energia mais baixos.

Além da plataforma de segurança TMG, os usuários têm a capacidade de virtualizar e rodar outros serviços Microsoft no RSP, entre eles Windows Server 2008 R2, Windows Server 2008, Windows Server 2003, o Active Directory e DNS/DHCP

Os clientes com plataforma de segurança TMG conseguem proteger seus negócios de malware e outras ameaças, e permitem que seus funcionários possam usar a internet de forma segura e produtiva.

A solução oferece camadas múltiplas de proteção contínua atualizada integradas em uma gateway fácil de se gerenciar, o que reduz o custo da segurança da rede no escritório da companhia.

O Forefront TMG 2010 rodando no RSP fornece tecnologias de inspeção, entre elas firewalls de nível de rede e de aplicativo, prevenção de intrusos e filtro de malware, para manter os usuários livres de ataques ocorridos na rede e prevenir surtos de ameaças na empresa causados por visitas inocentes de funcionários a sites maliciosos ou por downloads de arquivos infectados.

Além disso, a integração do RSP com o Forefront TMG Web Protection Service possibilita aos clientes a manutenção de uma política de segurança de rede consistente para proteção de aplicativos, inspeção de malware e filtragem de URLs dentro da filial.

Fonte: Riverbed lança ferramenta de otimização de WAN