Riverbed atualiza solução de aceleração de WAN para dispositivos móveis e expande liderança no mercado

A Riverbed Technology (NASDAQ: RVBD), fornecedora de soluções para o desempenho da infraestrutura de TI para redes, aplicativos e armazenamento, anuncia novas funcionalidades do Steelhead® Mobile que irão permitir que empresas de todos os portes implementem uma solução de otimização da WAN para ambientes móveis. Nessa nova versão, a Riverbed® apresenta o Steelhead Mobile Controller-Virtual Edition (SMC-VE), maior capacidade para o dispositivo Steelhead Mobile Controller (SMC) e otimização da latência dos aplicativos no Steelhead Mobile. Empresas de pequeno e médio porte e grandes corporações multinacionais podem usufruir das vantagens desses novos recursos que oferecem à força de trabalho móvel acesso aos arquivos e aplicativos corporativos, como se eles estivessem trabalhando em uma rede local.

Riverbed aceleração de WAN

“A produtividade é o maior desafio dos funcionários móveis quando as empresas abraçam projetos de consolidação de TI que exigem que os funcionários se distanciem dos seus dados”, explicou Zeus Kerravala, vice-presidente sênior do Yankee Group. “Com um crescente número de empresas buscando expandir o número de usuários trabalhando remotamente, é óbvia a importância de uma solução desenvolvida para melhorar o desempenho dos aplicativos para um funcionário remoto. Expandindo a escalabilidade da sua solução para otimização da WAN para ambientes móveis, a Riverbed oferece às empresas de todos os portes a oportunidade de dar aos funcionários móveis e remotos acesso aos arquivos e informações corporativas, como se eles estivessem trabalhando localmente, mas ao mesmo tempo, ampliando o alcance desses funcionários.”

A solução SMC-VE é um pacote virtual implementado na Riverbed Services Platform (RSP), uma plataforma virtualizada dentro dos dispositivos Steelhead e que permite que os clientes executem até mais cinco serviços e aplicativos em uma partição protegida do dispositivo Steelhead. Com a execução da SMC-VE na RSP, a Riverbed oferece às empresas a oportunidade de obter todos os mesmos benefícios da solução Steelhead Mobile e, ainda, sem necessidade de aquisição de hardware. As empresas a partir de 10 licenças da solução Steelhead Mobile até a capacidade total de 100 licenças e gerenciar todas elas simultaneamente com SMC-VE rodando na RSP, atingindo os usuários móveis com custo-benefício nos ambientes onde não é necessário maior escalabilidade de SMC.

“Com as pessoas centralizando os dados e os funcionários movimentando-se continuamente pelo mundo para fazer negócios, empresas de todos os portes enfrentarão o desafio da latência dos aplicativos e queda da produtividade dos funcionários. Continuamos a aprimorar nossa solução para otimização da WAN para ajudar as empresas a responderem a esses desafios”, disse Alan Saldich, vice-presidente de marketing de produto. “Os aprimoramentos são resultado direto das interações com clientes que desejam capacitar sua força de trabalho móvel, mas que precisam também de uma abordagem flexível e de um produto abrangente.”

Para atender as necessidades das empresas de todos os portes, a Riverbed expandiu a escalabilidade da sua solução Steelhead Mobile, incluindo a nova SMC-VE e licença de capacidade adicional para o dispositivo, viabilizando suas soluções para uma gama maior de clientes. A otimização da WAN em ambientes móveis pode ajudar qualquer empresa a melhorar o desempenho dos aplicativos críticos para os funcionários remotos e ainda reduzir substancialmente os custos de TI. Nas grandes implementações de Steelhead Mobile e para empresas em rápida expansão, a Riverbed já oferece o dispositivo Steelhead Mobile Controller que permite que os gerentes de TI implementem Steelhead Mobile de forma rápida e fácil, para todos os funcionários remotos.

Suporte a Lotus Notes – Neste comunicado a Riverbed anuncia também suporte à camada de aplicativos para aceleração do Lotus Notes para os usuários móveis. A Riverbed é a única empresa a oferecer um recurso que melhora a velocidade com que os funcionários móveis conseguem acessar pesados anexos de e-mail e administrar suas agendas, melhorando muito a colaboração mesmo entre locais geograficamente dispersos.

A aceleração do Lotus Notes pela Riverbed foi desenvolvida em conjunto com a IBM, visando otimizar o desempenho dos e-mails, agenda e na web, com ganho de desempenho de até 18 vezes. A Riverbed apresentou a aceleração de Lotus Notes para escritórios remotos em outubro de 2008. Com o anúncio da aceleração de Lotus Notes para funcionários móveis, a Riverbed torna-se a única empresa a oferecer uma solução completa para aceleração de Lotus Notes, tanto para funcionários móveis como para escritórios remotos.

A solução SMC-VE e os aprimoramentos mencionados acima da solução Steelhead Mobile têm previsão de disponibilidade para segunda-feira, 27 de julho de 2009.

Steelhead Mobile Controller – Virtual Edition
Nessa versão a Riverbed apresenta a SMC-VE, que deixará a aceleração ainda mais acessível às pequenas e médias empresas. Além disso, as empresas maiores com um pequeno número de funcionários móveis poderão implementar Steelhead Mobile com excelente custo-benefício.

Steelhead Mobile Controller: Maior Capacidade
Além de alcançar empresas menores com SMC-VE, a Riverbed está aumentando a capacidade total de licenças da SMC baseada em dispositivo para as empresas maiores. A SMC hoje consegue gerenciar mais duas mil licenças, compondo um total de quatro mil licenças, e sem necessidade de aquisição de hardware. Isso faz da SMC a solução para otimização da WAN mais escalável para ambientes móveis, duas vezes mais que qualquer outro produto para ambientes móveis.

Mais informações