Projeto de Movimentação do Data center

 

O Grupo Tejofran, iniciou seus trabalhos em 1957, sendo uma referência em terceirização de serviços de LimpezaVigilância Patrimonial e Segurança Eletrônica. Atendendo diversos segmentos de mercado como, industriais, supermercados, lojas, shoppings, condomínios, hospitais, escolas, etc. e contando atualmente com mais de 15.000 colaboradores, adquiriu e reformou uma nova sede na capital de São Paulo, onde contou com o apoio da Tripletech IT Solutions, para realizar a movimentação de todo seu data center.

Com seu data center funcional e a urgência para a migração de todas as suas atividades para a nova localidade, o Grupo Tejofran iniciou o contato com a Tripletech para conhecer os serviços prestados pela empresa e iniciar o planejamento de como seria cada etapa para a realização da movimentação do data center.

“Nos surpreendeu em muito a forma e abordagem por parte da Tripletech desde a sua concepção de proposta de escopo inicial, as reuniões durante o processo para definirmos até etapas, que do nosso ponto de vista técnico, não dependia da Tripletech, mas que estavam engajados não somente em executar o serviço contratado, mas principalmente preocupado que tudo ocorresse de forma perfeita, reitero, estavam envolvidos até mesmo em detalhes aos quais não tinham qualquer responsabilidade. A documentação de layout e identificação dos ativos demonstrou uma organização e habilidade muito grande e que foi fundamental na reorganização do rack após transferência. Tudo isso nos passava uma expectativa muito positiva de forma que sabíamos que poderíamos contar tranquilamente com o serviço que seria prestado pela equipe Tripletech.”

Comentários de Reginaldo Roberto de Morais, Especialista de TI e Celso Sávio Coordenador de TI, indicados pelo Grupo Tejofran para acompanhar todo o processo.

O projeto foi dividido em:

1ª Fase – Avaliação, foi realizada uma vistoria nos data centers de origem e destino para traçar a melhor estratégia para o dia da realização do projeto;

2ª Fase – Pré-Move, nesta fase, foi levantado o inventário, a documentação e a topologia física e lógica do ambiente. Com todas estas informações, ajustes e aprovação junto aos responsáveis pelo projeto, foi realizado o teste de shutdown e power-on em data previamente acordada, para não ocasionar nenhum impacto significativo aos negócios do Grupo Tejofran, neste, não foram detectados nenhum agravante que fosse prejudicar o cronograma ou impossibilitando a realização da movimentação do data center.

3ª Fase – Fase de Execução, “No “dia D” realmente, percebemos desde o início o sincronismo, profissionalismo e seriedade de toda a equipe, desde os técnicos especializados até pelos embaladores e transportadores dos ativos onde tudo era feito de forma mais organizada possível sem que nenhum detalhe fosse esquecido ou comprometido na operação. A quantidade de profissionais envolvidos também nos passou uma tranquilidade muito grande pois, como imaginávamos no início, conseguiram entregar em tempo recorde o trabalho. O material (bay-face) entregue no final dos trabalhos também foi sensacional onde podemos agora ter uma visão clara e detalhada de como o ambiente se encontra.

Enfim, todo planejamento que foi bem feito no início dos trabalhos resultou em uma entrega que superou toda e qualquer expectativa criada por nós responsáveis por TI.” Reginaldo Roberto de Morais, Grupo Tejofran

Com uma equipe experiente e especializada em movimentação de data centers e, em casos como esse, criando um ambiente de manobra conforme criticidade e necessidades do cliente, a Tripletech possui completo expertise para apoiar projetos deste foco mitigando riscos, otimizando custos, reduzindo prazos e obtendo a transição mais transparente possível para a disponibilidade do ambiente de TI afetado.

“Este projeto foi mais um desafio superado com excelência pela Tripletech, que contou com todo o apoio necessário do Grupo Tejofran. Customizamos cada detalhe do processo conforme as necessidades encontradas no ambiente e tudo o que antecedia ao “dia D” foi minuciosamente estudado para que não ocorresse qualquer eventualidade no dia da movimentação do data center. O serviço foi realizado com sucesso e nenhum impacto foi identificado no day after. A confiança e comprometimento de ambas as empresas foram fundamentais, essa é uma das missões da Tripletech, satisfação plena de nossos clientes e parceiro”, conta Robson Prado, Gerente de Projetos da Tripletech.