Políticas de segurança são ignoradas por metade dos funcionários

54% dos entrevistados afirmam nem sempre seguir, ou simplesmente desconhecer, as políticas de segurança da companhia

Estudo encomendado pelas empresas McAfee e Xerox aponta que 54% dos entrevistados afirmam nem sempre seguir as políticas de segurança de TI das suas empresas, 33% sequer conhecem essas políticas, 21% colocam em risco a segurança dos números de cartões de crédito dos clientes, relatórios financeiros e documentos fiscais e de RH.

A pesquisa aponta ainda que 51% dos funcionários digitalizaram ou imprimiram informações confidenciais no trabalho. Apenas 13% afirmam que precisam de uma senha ou um código de acesso para liberar essas ações.

Outros 54% disseram que os computadores representam a maior ameaça à segurança da rede das suas empresas, em comparação com outros dispositivos de TI, enquanto apenas 6% afirmam que são as multifuncionais. Entretanto, 39% dizem que se preocupam pelo menos às vezes com a preservação da segurança de informações confidenciais, 86% afirmam que se preocupam pelo menos um pouco com informações pessoais; 77%, com dados dos clientes; 77%, com informações dos funcionários e 70%, com as informações confidenciais da empresa

Fonte:Políticas de segurança são ignoradas por metade dos funcionários