PMEs: Vmware estuda benefícios de virtualizar

A VMware acaba de divulgar os resultados de uma pesquisa sobre o uso de virtualização por pequenas e médias empresas (PMEs)

Do total de pesquisados, 33% tiveram algum problema relacionado aos seus datacenters, nos últimos dois anos, sendo que para 21% desses casos houve perda de dados.

Além disso, 62% dos entrevistados declararam ter perdido vendas ou clientes como resultado dos problemas citados.

“Donos de pequenas e médias empresas sabem que os clientes são prioridades. No entanto, parecem não entender completamente os riscos causados por problemas com dados junto ao relacionamento com, seus clientes” afirmou Joe Andrews, Group Manager da VMware.

De acordo com o levantamento, a virtualização trouxe as seguintes melhorias para PMEs: tempo utilizado em tarefas administrativas de rotina em TI (73%), eficácia na aplicação (71%), habilidade para responder às mudanças de negócios necessárias (68%), backup e proteção de dados (67%), continuidade de negócios (67%) e taxas de rentabilidade e crescimento (67%).

A pesquisa VMware PMEs foi realizada online entre 309 executivos sêniors e gerentes de TI de empresas que possuem entre vinte e 1 mil funcionários nos Estados Unidos e no Canadá.

A pesquisa completa está disponível no link relacionado abaixo.