PGE-CE implanta Projeto de Segurança da Informação usando software Livre

A Procuradoria Geral do Estado (Ceará) – PGE implanta Projeto de Segurança da Informação baseado no modelo já existente de Politica do Estado e com base no Decreto para uso de software livre.

O projeto prevê aperfeiçoar o software de monitoramento criando novas funcionalidades a serem especificadas pelo consultor expertice de Segurança da Informação com a participação dos analistas da PGE para a implantação.

O software livre neste projeto, visa a capacidade de ter uma arquitetura de segurança de alto nível sem adquirir soluções pagas, com a integração e adaptação em soluções Open Source. Buscando maior nível de segurança para garantir a integridade, confiabilidade e disponibilidade de suas informações. Passando de um falso senso de segurança para a certeza de que todos os dados e informações cheguem aos usuários de forma integra, confiável e sigilosa

A expectativa da instituição é que dentro do período de implantação do projeto, previsto para 12 meses, obtenha-se os resultados de política de segurança implantada, colaboradores habilitados às boas praticas no uso dos recursos da Tecnologia da Informação e Comunicação -TIC, ferramentas de gestão de Segurança da Informação implantadas e equipe de analista especializada em Segurança da Informação.

Ao final a PGE tem o interesse de disponibilizar o modelo de implantação do Projeto de Segurança da Informação, suas ferramentas e toda documentação gerada para os demais órgãos do Estado e comunidade.

Fonte: PGE-CE implanta Projeto de Segurança da Informação usando software Livre