Oracle University e Formación Digital formam aliança para oferecer cursos on-line

A Oracle University em parceria com a Formación Digital iniciará a oferta de cursos on-line interativos e orientados para capacitar as empresas e pessoas físicas em soluções e novas tecnologias da Oracle

O acordo começou há mais de um ano na Colômbia, na América Latina, e beneficiará outros países, como Brasil, Chile e México. O objetivo é promover a formação total dos profissionais com conhecimentos em tecnologias da Oracle para o mercado de Tecnologia da Informação.

A empresa espanhola Formación Digital é uma instituição de gestão integral de cursos de formação, que promove o avanço social por meio do desenvolvimento das pessoas e das organizações. Com sede na Espanha e filiais no Brasil, Chile, Colômbia e México e experiência na formação de profissionais de TI, a empresa fez uma parceria com a Oracle para oferecer cursos de formação e aperfeiçoamento, bem como certificações em diferentes tecnologias da empresa.

A iniciativa faz parte de um programa mundial da Oracle University: Skill Development Partnership (SDP), que além de difundir o conhecimento sobre as tecnologias Oracle por meio de parcerias com universidades, instituições e empresas, tem como missão a responsabilidade social. Dessa forma, a Formación Digital torna-se a primeira empresa em desenvolvimento de cursos on-line para Oracle, com conteúdos especialmente desenvolvidos para aqueles que estão entrando no mercado de trabalho em TI.

Entre os cursos oferecidos estão: linguagem de programação Java, programador Java 7.0, desenvolvedor de componentes web, componentes de negócio e de aplicativos para dispositivos móveis, banco de dados MySQL e gestor de banco de dados Oracle 11g. Todos os cursos já estão disponíveis a um custo acessível com opções e facilidades de pagamento.

Com a parceria firmada em novembro de 2011, a Formación Digital colocará a disposição dos interessados cursos por meio de sua metodologia exclusiva, que tem como característica ser síncrono, tendo as atividades on-line, mas também a opção de interação em tempo real com um professor em tempo real.

Essa iniciativa ajudará a impulsionar as oportunidades de trabalho no mercado das novas tecnologias dos países em desenvolvimento na América Latina. Isso porque promove oportunidades de trabalho no mercado de tecnologia e permite ainda que os profissionais ampliem sua empregabilidade com as certificações em diferentes tecnologias.

Com o suporte acadêmico da Oracle University, existem mais de 1,3 milhão de profissionais certificados oficialmente em soluções Oracle em todo o mundo. Com essa nova iniciativa, a Oracle espera capacitar 18 mil pessoas nos quatro países conveniados da América Latina. Mundialmente, a Oracle Academy conta com um total de 1,5 milhão de estudantes. Durante o ano de 2011, a participação dos estudantes na América Latina aumentou em 66% alcançando a marca de 108.640 estudantes.

 

fonte:Oracle University e Formación Digital formam aliança para oferecer cursos on-line