Online Brasil expande operações de Data Center Inteligente

A Online Brasil está investindo R$ 50 milhões na construção de um Data Center para atender clientes de médio e grande porte.

O projeto, que deve entrar em operação em 2012, ocupará uma área de dois mil metros quadrados no bairro do Tatuapé, zona leste de SP, podendo dobrar de tamanho para atender à demanda.

De acordo com Ezequias Sena, presidente da empresa de tecnologia e negócios, o terceiro e maior Data Center da empresa contará com infraestrutura de ponta, tecnologia verde e certificação Tier III. “A classificação Tier III, do Uptime Institute, representa alto grau de confiabilidade, disponibilidade e segurança aos clientes, dentro de parâmetros viáveis de investimento”.

Cada vez mais focada em serviços de Data Center, a Online Brasil conta também com dois outros sites. Um hospedado na Intelig e outro na sede da empresa – que opera como back up. “Hoje, 270 servidores atendem cerca de 100 mil usuários. O objetivo é dobrar esses números em questão de meses. Nossa proposta, de atender sob demanda, de acordo com as necessidades de cada cliente, tem sido muito bem acolhida – o que nos impulsiona a conquistar uma fatia maior desse mercado”, afirma o executivo.

Se o Data Center Inteligente é o foco das atenções da Online Brasil, os serviços de computação na nuvem vêm logo atrás. “A partir de uma parceria firmada com a indiana NetCore, oferecemos serviços de antivírus e antispam que proporcionam gerenciamento pessoal de spam, varredura de vírus, filtragem de conteúdo de entrada e anexos, entrega inteligente de e-mails etc. Os serviços em cloud computing também fazem parte de nosso diferencial, já que a totalidade da empresa opera na nuvem computacional há mais de um mês”, diz Sena. São dezenas de aplicativos – de diferentes fornecedores e tecnologias – publicados numa mesma nuvem para que possam ser acessados e utilizados de qualquer parte do mundo, a qualquer hora.

 

fonte: Online Brasil expande operações de Data Center Inteligente