Microsoft transforma Office 15 em serviço de cloud com capacidade de toque

Arquivos são armazenados no Sky Drive, serviço de nuvem da empresa, e são compatíveis com aparelhos com chips ARM e Windows Phone 8

Assim como esperado, a Microsoft anunciou nesta segunda-feira (16/07) o lançamento do Office 15, ou Office 2013 (como tem sido chamado), que, segundo o CEO Steve Ballmer, “é um dos produtos mais excitantes  dos últimos tempos”.

Em apresentação transmitida via streaming de vídeo (não pelo Youtube, que fique claro), o CEO  justificou o porquê dessa característica: o pacote de produtividade passa de produto para serviço, completamente disponível via cloud computing e com integração ao Skype.

A tecnologia,  adaptada ao Windows 8, é desenhada para telas sensíveis ao toque, compatível com chips ARM, e é voltada não somente para computadores, como também para tablets com Windows RT e smartphones com Windows Phone 8. Num primeiro momento, se parece com o Google Docs, com os serviços completamente guardados no serviço de nuvem da empresa, o Sky Drive, e capacidade de compartilhamento multiusuários e multidispositivos.

A versão de testes já está disponível para download.

fonte:Microsoft transforma Office 15 em serviço de cloud com capacidade de toque