Microsoft: Soluções para Serviço de Saúde

Diferentes tipos de organizações enfrentam desafios diferentes. Quer você trabalhe em uma empresa grande ou pequena, a Microsoft pode fornecer a orientação e soluções para ajudá-lo a tratar de necessidades específicas de SOA e Processo Comercial. De orientação específica da indústria e frameworks verticais a padrões e práticas de infraestrutura horizontal, a Microsoft oferece um amplo portfólio de soluções para o projeto, desenvolvimento, implantação e gerenciamento de soluções de SOA e Processo Comercial.

Soluções de SOA para Serviços de Saúde

Escalonar os custos de assistência médica, medicamentos e equipamentos médicos continua sendo uma das causas mais expressivas de preocupação na indústria dos serviços de saúde. A falta de integração entre sistemas e aplicativos de legado de serviços de saúde significa uma dependência contínua em processos manuais que pode introduzir erros de alto risco em dados médicos críticos. A integração insatisfatória com fornecedores de medicamentos afeta tanto os cuidados aos paciente quanto os resultados financeiros da empresa. E sistemas isolados podem comprometer a capacidade de um provedor seguir os cuidados aos pacientes individuais de maneira direta da admissão ao tratamento e ao acompanhamento posterior.

Embora fornecedores de serviços de saúde reconheçam que a integração pode ajudá-los a alcançar melhores níveis de serviço, muitos têm relutado em prosseguir em virtude da natureza crítica dos sistemas de serviços de saúde. Mas a abordagem à integração não precisa ser radical, de desmontagem e substituição do sistema, nem precisa passar pelo desenvolvimento de soluções de integração sistema a sistema. Em vez disso, o que é necessário é uma abordagem à integração que potencialize investimentos de TI existentes, seja padronizado em sua abordagem e flexível o bastante para acompanhar as mudanças de necessidades da indústria dos serviços de saúde.

A SOA (Service Oriented Architecture – Arquitetura Orientada a Serviços) é uma abordagem à integração de recursos de TI que pode permitir a você potencializar ativos existentes, ao mesmo tempo em que constrói uma infraestrutura que pode responder rapidamente a novas desafios organizacionais e distribui aplicativos dinâmicos. A abordagem da SOA pode ajudar a libertar funcionalidade de aplicativos de sua arquitetura de TI subjacente e tornar serviços existentes e novos disponíveis para consumo através da rede.

A Microsoft desenvolveu a Planta de Arquitetura e Projeto de Framework de Saúde Conectados baseada em práticas recomendadas da indústria e possui uma oferta de SOA abrangente que:

  • Fornece a desenvolvedores, arquitetos e profissionais de TI as ferramentas, tecnologias, framework e orientação para construir e manter soluções de SOA
  • Fornece a usuários comerciais os softwares de produtividade pessoal que podem ajudar sua organização a aumentar a produtividade, baixar custos e promover agilidade organizacional através da dinamização e otimização de processos de negócios.