Microsoft perde posto de maior empresa de tecnologia para Apple

Mais uma disputa envolve as rivais Apple e Microsoft. Nesta quarta-feira (26) a companhia de Steve Jobs superou em valor de mercado a desenvolvedora do Windows assumindo o status de maior empresa do mundo em tecnologia. As informações são da agência EFE.

O valor de mercado de uma companhia é o valor que esta tem na bolsa, reflete o quando o mercado avalia essa companhia, independente do patrimônio real que tenha. No meio do pregão eletrônico Nasdaq de ontem, a Apple chegava aos US$ 227,970 bilhões.  Na mesma hora, o valor de mercado da Microsoft rondava os US$ 226,550 bilhões.

Os dispositivos móveis como o iPod, o iTouch e o iPhone foram os responsáveis pelo crescimento da fabricante do Macintosh, que há anos concorre com o sistema operacional Windows da Microsoft.

Hoje em dia os Mac não chegam a um entre cada dez computadores vendidos no mundo, mas a Apple diversificou seus produtos, apostando sempre no design. A sua loja virtual iTunes, por exemplo, é a maior do mundo para adquirir produtos de música.

Fonte: Microsoft perde posto de maior empresa de tecnologia para Apple