Microsoft lançará hoje o Office 2013

Conhecido até agora como Office 15, fontes da Microsoft disseram que o novo software deve se chamar oficialmente Office 2013, indicando que não estará disponível até o primeiro dia do próximo ano

 

Os parceiros da Microsoft terão uma ideia mais clara sobre quando poderão colocar as mãos na próxima versão do Office a partir de hoje, quando a fabricante anunciará oficialmente a próxima suíte de produtividade.

Conhecido até agora como Office 15, fontes da Microsoft disseram que o novo software deve se chamar oficialmente Office 2013, indicando que não estará disponível até o primeiro dia do próximo ano.

A Microsoft agendou uma coletiva de imprensa em São Francisco (EUA) para a tarde de hoje com o CEO Steve Ballmer, que servirá de mestre de cerimônias. Enquanto a Microsoft procurou manter o anúncio do Office em segredo, o movimento não tem sido tão bem sucedido quanto o anúncio do lançamento do tablet Surface, há algumas semanas.

A Microsoft lançou uma amostra técnica do Office 15 em janeiro, fornecendo a um número limitado de desenvolvedores e clientes uma visualização do novo software. Os executivos da Microsoft na época afirmaram que a versão beta estaria disponível no começo do segundo semestre, então hoje a expectativa está amplamente voltada ao novo Office, assim como também é esperado o anúncio da disponibilidade – tanto beta quanto o pacote completo.

A Microsoft tem sido pressionada a falar sobre os novos recursos e funcionalidades da nova versão, mas as aplicações devem conter uma nova identidade e experiências, pois suportam a linguagem Metro, desenhada para rodar no Windows 8.

A Microsoft está em meio a uma onda sem precedentes de lançamentos de novos produtos e atualizações. No começo deste ano, a companhia embarcou o System Center 2012, a nova versão do suíte de gerenciamento, e o banco de dados SQL Server 2012. Na última semana, a Microsoft anunciou a disponibilidade do Windows 8 e o Windows Server 2012 para o segundo semestre.

fonte:Microsoft lançará hoje o Office 2013