Microsoft anuncia disponibilidade geral do windows 7 por meio de licença em volume


O mais novo sistema operacional já está disponível para empresas

A Microsoft anuncia que a partir de hoje (01/09) o Windows 7 Enterprise já está disponível para as empresas por meio da modalidade de licenciamento por volume, a forma mais acessível de atualizar os PCs existentes para o Windows 7. Esse modelo é válido para empresas que não contam com a cobertura do Software Assurance (SA). O programa permite que as companhias possam comprar licenças múltiplas do software a partir de, pelo menos, cinco computadores. A Microsoft disponibiliza vários modelos de licenciamento por volume com base no número de licenças adquiridas.

Construído para trabalhar com o Windows Server 2008 R2, o Windows 7 Enterprise é o mais avançado sistema operacional para empresas. A solução traz vantagens como eficiência, qualidade, compatibilidade e alto desempenho. O Windows 7 foi desenhado para permitir que os usuários trabalhem de qualquer lugar, além de oferecer para as empresas segurança e proteção de dados corporativos, por meio de uma infraestrutura que reduz os custos operacionais.

A Microsoft está comprometida em oferecer ferramentas e suporte para minimizar as questões de compatibilidade e facilitar o processo de implementação e migração. Alguns dos principais recursos para os profissionais de TI são:

Direct Access: Com este recurso, os gerentes de TI podem oferecer aos usuários móveis um acesso seguro e confiável aos recursos de rede pela Internet, sem a necessidade de iniciar uma conexão por VPN. Ele ainda oferece serviços e atualizações para PCs remotos, mesmo que mudem de lugar. Assim, fica mais fácil assegurar que todos os PCs móveis estarão sempre atualizados, e o Powershell permite que os profissionais de TI automatizem várias tarefas padrão. Isso reduz os custos de helpdesk, minimiza as interrupções dos usuários e facilita a administração dos PCs. O Direct Access é oferecido pelo Windows 7 com Windows Server 2008 R2.

BranchCache: Oferecido em conjunto pelo Windows 7 e Windows Server 2008R2, este recurso permite que os profissionais de TI diminuam o tempo necessário para que os usuários localizados em filiais completem downloads a partir de servidores remotos, ao construir um cache na rede de tal filial com os conteúdos acessados recentemente.

Criptografia BitLocker™ e Bitlocker To Go: Este recurso ajuda a garantir a proteção de dados críticos em PCs e dispositivos removíveis de armazenamento de dados.

Mais detalhes sobre as licenças por volume da Microsoft poderão ser acessados no site: www.microsoft.com/brasil/licenciamento.

Mais informações

fonte: windows 7 por meio de licença em volume