Mantrac Group reduz sensivelmente custos de largura de banda com otimização de WAN da Riverbed

A Riverbed anuncia que o Mantrac Group, revendedor autorizado da Caterpillar, implementou 11 appliances Riverbed Steelhead, resultando em uma economia estimada em US$ 300 mil por ano. A solução Riverbed permitiu ao Mantrac Group reduzir custos com largura de banda em quase 75%, com ROI estimado em apenas 10 meses.

O Mantrac Group é um revendedor autorizado da Caterpillar, distribuindo e dando apoio à construção de máquinas, sistemas de energia e equipamentos de movimentação de materiais em nove países em três continentes.

Amgad Yassin, gerente de soluções de negócios do grupo, explica “Nós queríamos melhorar nosso sistema coletor de dados e automatizar um certo número de processos de negócios e, ao mesmo tempo, reduzir custos operacionais. Para alcançar esses objetivos, foi proposto um projeto de consolidação de TI. Entretanto, para o sucesso do projeto, nós reconhecemos que os usuários precisariam de acesso rápido e confiável aos dados por meio da rede de longa distância (WAN-Wide Area Network). Isso seria fundamental para o sucesso do nosso negócio”.

O Mantrac Group já tinha investigado soluções de otimização de WAN e fez provas de conceito com a Riverbed e concorrentes. “A Riverbed ofereceu melhores resultados durante o upload e download de arquivos CIFS, MAPI e HTTP”, afirma Yassin. “A Riverbed também ofereceu o melhor preço em relação ao desempenho”.

Os appliances Steehead já foram implantados com sucesso na sede do Mantrac Group no Egito e em outras dez localidades-chave pelo canal de vendas da Riverbed.