Locaweb inaugura novo data center

A Locaweb acaba de inaugurar o primeiro módulo de seu novo data center, localizado em um prédio de quatro andares próximo à Marginal Pinheiros, onde era o antigo data center da Atos Origin, em um terreno de 55 mil metros quadrados.

O novo ambiente tem capacidade para suportar o funcionamento de mil servidores. O projeto completo abrigará até 25 mil servidores no prazo de cinco anos.

“Antes de iniciarmos o projeto, nosso Data Center suportava até 3,2 mil servidores. A capacidade resultante apenas com a ampliação desse primeiro módulo já nos trouxe ganho significativo”, explica Alexandre Glikas, diretor-comercial da Locaweb.

Segundo a Locaweb, o primeiro módulo tem capacidade de um megawatt de potência instalada, o suficiente para comportar 36 racks de 15 kilowatts cada, além de suportar toda a infraestrutura de iluminação, ar condicionado e demais sistemas auxiliares.

A expectativa é que, ao término do projeto, o novo Data Center consuma 20 megawatts de energia para processamento – o que o posicionará como o maior do Brasil nesse quesito.

Confira mais no Baguete

Durante passagem por Porto Alegre em maio, o presidente da Locaweb, Gilberto Mautner, detalhou ao Baguete o cronograma de investimento no novo data center, que deve consumir R$ 27 milhões.

De acordo com Mautner, o investimento foca os novos mercados em que a companhia paulista tem atuado. “Se fosse para competir no mercado de colocation, não sei se faria esse investimento”, alfinetou o executivo na época.

Mais informações

fonte: Locaweb inaugura novo data center.