Lista: conheça os chavões mais utilizados, e menos efetivos, do LinkedIn em 2011

A busca por empregos em 2011 foi intensa. As empresas reclamaram da falta de profissionais no mercado, enquanto os profissionais reclamaram que as companhias não investem em mão de obra. Pois bem, nesse cenário o LinkedIn divulgou os termos mais utilizados na rede social profissional.

Os brasileiros apostaram forte em chavões como “multinacional”, “planejamento estratégico” e “criativo”. Apesar de soarem bem para leigos, especialistas em carreiras, como a diretora de Conexões do LinkedIn e autora do best-seller Girl on Top, Nicole Williams, afirma que não são.

Em nota oficial, a executiva afirmou que “mesmo que a lista de termos mais utilizados por profissionais deste ano seja diferente do ano passado, os objetivos continuam o mesmo: banir estas palavras de seu perfil”. Ela ainda deu uma dica para quem quer ter sucesso na rede social: “sempre que possível, dê exemplos concretos de resultados que você alcançou e faça referência a atributos que são específicos a você”.

Veja abaixo a lista completa dos dez termos mais utilizados por profissionais no Brasil:

  1. Multinacional
  2. Planejamento estratégico
  3. Criativo
  4. Efetiva
  5. Multidisciplinar
  6. Especializado
  7. Novos desafios
  8. Experiência internacional
  9. Amplo conhecimento
  10. Novas tecnologias

Em 2010, as expressões mais utilizadas por usuários de todo o mundo foram “amplo conhecimento”, “dinâmico”, “motivado” e “inovador”. Então, uma dica é buscar um planejamento estratégico multidisciplinar efetivo para mostrar seu amplo conhecimento em novas tecnologias e garantir sua criatividade em uma multinacional para, quem sabe, conseguir novos desafios e uma experiência internacional e, enfim, tornar-se um profissional especializado.

 

 

fonte:Lista: conheça os chavões mais utilizados, e menos efetivos, do LinkedIn em 2011