LinkedIn dá dica para aumentar número de visitas ao perfil

Na luta contra os chavões – publicados anteriormente – o LinkedIn divulgou três dicas para os profissionais que querem aumentar o número de visitas ao seu perfil.

A companhia sugeriu que as mudanças de atitudes listadas a baixo podem alavancar a sua presença na rede social e, quem sabe, até te arrumar um novo emprego.

  • Mostre suas habilidades: adicione competências relevantes ao seu perfil para que você apareça em pesquisas quando outros profissionais necessitam de alguém para um projeto, para obter conselhos ou mesmo para preencher uma vaga que eles tenham em aberto.
  • Seja altamente recomendado: as recomendações espalham-se de forma viral, e dão às pessoas que visitam sua página a sensação de quem é você profissionalmente. Solicite algumas de antigos gerentes e clientes, assim como o tipo de habilidades que você gostaria que fossem ressaltadas.
  • Complete seu perfil: inclua todo o seu histórico profissional. Você tem até 12 vezes mais chances de ser procurado para oportunidades de seu interesse se você possui mais de uma experiência profissional listada em seu perfil. Além disso, inclua uma foto – as pessoas nunca esquecem um rosto.

 

fonte: LinkedIn dá dica para aumentar número de visitas ao perfil