Kaspersky rouba estrela do canal da Dell para incrementar vendas

Nancy Reynolds assume a vice-presidência de vendas corporativas

A Kaspersky Lab, que está em meio a uma agressiva expansão em canais enterprise, contratou a superstar dos canais da Dell, Nancy Reynolds, como vice-presidente de vendas corporativas.

A executiva chega à empresa apenas seis meses depois de ingressar como principal executiva de canais globais na Dell, onde era responsável por recrutar novos canais enterprise para a fabricante.

A Dell se negou a comentar sobre a saída de Nancy e se o fato implica mudanças na estratégia da companhia.

A executiva em questão já atuou pela rival de sua nova empresa, a Trend Micro, como vice-presidente de canais e SMB para as Américas e chega à Kaspersky em um momento em que a empresa realiza ganhos significativos no mercado de segurança. A empresa, há dois anos, leva o primeiro lugar no Annual Report Card Client Security Software, da CRN EUA.

Renomada no mercado de canais mundial, Nancy passou cinco anos na Trend, de seu total de 18 anos como executiva de canais. Sua primeira aparição como líder de canais da empresa russa deve ocorrer no próximo mês, na conferência de parceiros, na República Dominicana.

Muitos canais dizem que vão considerar trazer a marca para seus portfólios, agora que Nancy está à frente das estratégias de vendas indiretas. Leo Bletnitsky, presidente da Desktop Valet e da Las Vegas Med IT, diz que a executive traz implicações para ambas Kaspersky e Dell. “É uma grande tacada da Kaspersky, que vai, definitivamente, nos fazer olhar para a marca. Precisamos avaliar como é o programa. A Kaspersky sempre teve uma boa linha de ofertas. Se estão em um grande esforço para melhorar o canal, vamos olhar para isso”.

“Sua saída da Dell também diz muito. Uma das razões dela, provavelmente, ter saído, é porque eles têm dito que querem ser amigáveis ao canal, mas não agiam da mesma forma. Eu sempre vi a Dell como detentora de um fraco comprometimento com o canal. Eles falam muito bem, mas eu não acho que, como cultura corporativa, eles realmente trabalham como falam com o canal”.

fonte: Kaspersky rouba estrela do canal da Dell para incrementar vendas