Kaspersky Mobile Security – Segurança para Dispositivos Móveis

O Kaspersky Mobile Security Enterprise Edition é uma solução sofisticada e confiável para proteger os usuários de dispositivos móveis corporativos contra os programas maliciosos, spam por SMS e ataques da Internet direcionados a plataformas móveis. Ele também fornece proteção para dados confidenciais armazenados em um smartphone, em caso de perda ou roubo do dispositivo.

Por que é necessário proteger os smartphones corporativos? Os dados corporativos de missão crítica podem ser danificados ou roubados por malwares escritos especialmente para smartphones. Um smartphone pode se tornar vítima de ataques pela Internet durante o download de informações. Os dispositivos móveis infectados podem ser usados para invadir o perímetro de rede de um sistema de TI corporativo. A perda ou o roubo de um smartphone coloca informações corporativas confidenciais nas mãos de um estranho. Além disso, o spam por SMS representa uma grande inconveniência.

O Kaspersky Mobile Security Enterprise Edition 7.0 foi criado para ajudar as empresas a minimizar esses riscos. Ele combina as tecnologias mais recentes da Kaspersky Lab para plataformas móveis com sua grande experiência em combater malware, ataques de hacker e spam. A solução oferece proteção abrangente para smartphones corporativos e os dados que eles armazenam. O Kaspersky Mobile Security Enterprise Edition se integra ao Kaspersky Administration Kit, fornecendo ao administrador do sistema um controle centralizado sobre a proteção de alto nível em qualquer nó de rede, seja um servidor de arquivos, uma estação de trabalho ou um dispositivo móvel.

Fácil de implementar

O Kaspersky Mobile Security Enterprise Edition pode ser instalado de um ponto por um único administrador do sistema, independentemente do número de usuários de dispositivos móveis da organização e mesmo que eles estejam localizados em filiais ou no exterior, em viagens de negócios. A instalação pode ser realizada de duas formas: por um PC com o Microsoft ActiveSync ou o Nokia PC Suite, ou por SMS, enviando um link para o pacote e a configuração do Console de Administração com um modem GSM.

Administração flexível

No caso de uma epidemia de vírus ou da simples ameaça de uma infecção de vírus, o administrador do sistema pode alterar os parâmetros de segurança do dispositivo móvel para todos os usuários ou para um grupo específico. É possível bloquear algumas ou todas as alterações das configurações por usuários e impor as configurações do administrador do sistema em uma diretiva de segurança.

Controle completo

Não importa se o usuário está no escritório ou no exterior, você sempre terá total controle sobre a segurança do seu dispositivo móvel. Quando tem acesso à Internet, o dispositivo estabelece automaticamente uma conexão com o servidor, recebe as atualizações e aplica as novas diretivas impostas pelo administrador do sistema.

O administrador do sistema pode receber informações sobre qualquer dispositivo móvel a qualquer momento. Isso inclui a data da conexão mais recente com o Kaspersky Administration Kit, o status da proteção antivírus e antispam, bem como os relatórios dos módulos Antirroubo e Firewall.

Funções

Proteção do Antirroubo. Para proteger os dados corporativos armazenados em um smartphone caso ele seja perdido ou roubado, um usuário ou o administrador do sistema poderá bloquear o dispositivo ou excluir seus arquivos, suas mensagens e sua lista de contatos remotamente. O usuário também poderá descobrir quem é o “novo dono” do dispositivo perdido.

  • SMS-Bloqueio. Se perder um smartphone, o usuário poderá enviar uma “mensagem SMS oculta” para o chip original. O acesso ao smartphone será bloqueado até ser inserida uma senha predefinida.
  • SMS-Limpeza. Esta função é semelhante ao recurso SMS-Bloqueio, mas em vez de bloquear o smartphone ela limpa a memória do dispositivo.
  • Verificação do chip. Se um smartphone for roubado, é bem provável que o “novo dono” substitua imediatamente o chip original. A função Verificação do chip evitará que o “novo dono” acesse qualquer dado pessoal sem o chip original inserido no dispositivo. Se o chip for substituído por outro, a função Verificação do chip enviará ao usuário original o novo número de telefone do dispositivo sem o conhecimento do “novo dono”.

Proteção antivírus. O Kaspersky Mobile Security fornece uma verificação antimalware em tempo real de todos os arquivos recebidos e das conexões de entrada para mantê-lo livre de programas maliciosos. O administrador do sistema pode predefinir o melhor horário para a verificação antivírus e ela será executada automaticamente. Se um objeto infectado for detectado e não puder ser desinfetado, ele será excluído ou armazenado na pasta de Quarentena.

Firewall. O administrador do sistema pode selecionar um dos níveis de proteção de firewall IP integrados. Dependendo do nível selecionado, uma ou mais restrições poderão ser aplicadas para fornecer segurança ao usuário.

Antispam para SMS. Números de telefone de fontes de spam conhecidas, nomes de remetentes, palavras ou frases indesejadas podem ser adicionados a uma lista negra para que essas mensagens sejam sempre bloqueadas. O usuário também pode adicionar os endereços da lista de contatos a uma lista confiável.

Atualizações automáticas. Os bancos de dados antivírus são atualizados automaticamente em intervalos definidos pelo administrador do sistema. As atualizações estão disponíveis via WAP/HTTP (GPRS, EDGE, Wi-Fi, etc.) ou via PC.

fonte: Kaspersky