Kaspersky Lab é mais uma vez classificada como “líder” em plataformas de proteção de endpoint

A Kaspersky Lab, líder no desenvolvimento de soluções de gerenciamento de ameaças e conteúdo seguro, foi nomeada “líder” no quadrante mágico de plataformas de proteção de endpoint*, do Gartner, pelo segundo ano consecutivo. A Kaspersky Lab acredita ter consolidado seu status como fornecedor de proteção de endpoint, com resultados excepcionais nas categorias de “abrangência de visão” e “capacidade de execução”.

O quadrante mágico do Gartner é uma referência influente para as empresas que buscam avaliar fornecedores e produtos de segurança de TI, devido a sua análise complexa de uma grande variedade de plataformas de proteção de endpoint. Empresas do mundo inteiro ficam atentas às constatações para tomar suas decisões de compra. O Quadrante Mágico se baseia em critérios de duas categorias: abrangência de visão e capacidade de execução. A abrangência de visão reflete o compromisso do fornecedor com a inovação e se ele impulsiona ou segue o mercado de proteção de endpoint. A capacidade de execução resume fatores como a viabilidade financeira, a resposta do mercado, o desenvolvimento de produtos, canais de vendas e a base de clientes do fornecedor no segmento de proteção de endpoint.

Reconhecidas por líderes e analistas do setor, as principais vantagens do Kaspersky Endpoint Security incluem sua detecção de malware com grande rapidez e precisão, e seus recursos avançados de HIPS. A gerenciabilidade do produto – graças ao console de gerenciamento abrangente do Kaspersky Security Center – e diversos recursos desenvolvidos internamente e bem integrados aprimoram constantemente a oferta da empresa.

 

A Kaspersky Lab oferece proteção para mais de 300 milhões de pessoas e cerca de 250.000 empresas no mundo inteiro, variando desde empresas de pequeno e médio porte até grandes organizações comerciais e governamentais. A linha de produtos da empresa atende a todas as principais exigências impostas sobre os sistemas de segurança da informação de empresas e organizações estatais.

*Gartner, Magic Quadrant for Endpoint Protection Platforms (Quadrante Mágico para Plataformas de Proteção de Endpoints), Peter Firstbrook, John Girard, Neil MacDonald, 2 de janeiro de 2013.

 

Citações

 

Eugene Kaspersky, Presidente e CEO

Kaspersky Lab

 

“Estamos satisfeitos com a nossa inclusão entre os ‘Líderes’ do Quadrante Mágico da Gartner pelo segundo ano consecutivo. Para nós, é muito importante receber o que acreditamos ser uma afirmação tão positiva desta empresa líder em pesquisa do mercado de TI. Considero que nossa posição no Quadrante Mágico confirma a alta qualidade dos produtos e soluções que oferecemos a milhares de clientes corporativos no mundo inteiro. Estamos constantemente aprimorando nossas soluções para empresas, tentando alcançar pontuações ainda mais altas nos índices de detecção de malware, velocidade e gerenciabilidade e levando em consideração o dinamismo dos ambientes corporativos. As empresas da atualidade precisam identificar, proteger e gerenciar dispositivos móveis, virtuais e, às vezes, até mesmo pessoais que contêm dados corporativos. E nós estamos aqui para fornecer a elas as melhores soluções da categoria, para que isso seja feito da forma mais eficaz possível”.

 

Sobre o Quadrante Mágico da Gartner

 

A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço representado em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as melhores classificações. As publicações de pesquisa da Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. A Gartner se isenta de quaisquer garantias, expressas ou implícitas, em relação a essa pesquisa, incluindo todas as garantias de comerciabilidade ou adequação a uma determinada finalidade.

 

 

Sobre a Kaspersky Lab

 

A Kaspersky Lab é o maior fornecedor privado de soluções de proteção de endpoint do mundo. A empresa está classificada entre os quatro principais fornecedores de soluções de segurança para usuários de endpoint do mundo*. Durante todos os seus 15 anos de história, a Kaspersky Lab continua sendo inovadora em segurança de TI e fornece soluções de segurança digital eficientes para consumidores, pequenas e médias empresas e grandes corporações. Atualmente, a empresa opera em quase 200 países e territórios ao redor do globo, fornecendo proteção para mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo.

*A empresa ficou na quarta posição na classificação da IDC de Worldwide Endpoint Security Revenue by Vendor (Receita em segurança de endpoint no mundo por fornecedor), 2011. Essa classificação foi publicada no relatório da IDC “Worldwide Endpoint Security 2012-2016 Forecast and 2011 Vendor Shares (Previsão de 2012-2016 de segurança de endpoint em todo o mundo e participações de fornecedores em 2011) (IDC #235930, julho de 2012). O relatório classificou os fornecedores de software de acordo com as receitas de vendas de soluções de segurança de endpoint em 2011.

 

fonte:Kaspersky Lab é mais uma vez classificada como “líder” em plataformas de proteção de endpoint