Kaspersky chega ao 3º lugar no varejo mundial de segurança

Kaspersky chega ao 3º lugar no varejo mundial de segurança

A Kaspersky Lab, desenvolvedora de conteúdo seguro e soluções de gestão de ameaças, tornou-se, em 2010, a terceira maior fornecedora de segurança voltada ao consumidor do mundo, segundo o relatório anual do Gartner “Market Share: Security Software, Worldwide, 2010”, publicado ao final do último mês de março, por Ruggero Contu e Matthew Cheung.

 

De acordo com a agência, a participação da Kaspersky Lab no mercado de segurança voltado ao consumidor chegou a 9% em 2010, aumentando 2 pontos percentuais  em relação aos resultados de 2009. A receita obtida nesse segmento pela empresa cresceu 42% em 2010, em relação aos resultados do ano anterior. Desde 2008, a participação da companhia no segmento subiu 7%, superando de forma significativa os índices de crescimento dos seus principais concorrentes.

 

Ainda de acordo com o relatório, a Kaspersky Lab é atualmente a quinta maior fornecedora de produtos de proteção de endpoints empresariais. A empresa registrou um faturamento 30% maior nesse segmento comparado ao ano anterior. A taxa é um dos maiores índices conquistados pela empresa, que tem ainda potencial para aumentar sua participação nesse mercado.

 

“Um crescimento constante depende de vários pontos essenciais – qualidade dos produtos, altos índices de detecção e suporte técnico”, afirmou Eugene Kaspersky, CEO e cofundador da Kaspersky Lab. “Ao investir nessas áreas estratégicas, a Kaspersky Lab tem ganhado cada vez mais destaque no mercado e agora fomos coroados por uma das mais importantes agencias de classificação do mundo. Ser a terceira maior fornecedora de produtos de segurança para o consumidor no mundo é uma grande conquista para nós, mas planejamos crescer ainda mais nesse mercado”.