HP reduz custos de infraestrutura de armazenamento em até 50% com novas soluções de virtualização

A HP anunciou novas soluções de virtualização de armazenamento que modificam os custos de infraestrutura de TI ao reduzir as despesas e permitir melhor exploração dos atuais investimentos. Os lançamentos, o
StorageWorks Enterprise Virtual Array 6400 e 8400 (EVA6400/EVA8400) e o SAN Virtualization Services Platform 2.1 (SVSP 2.1), permitem que os clientes reduzam em até 50% os custos administrativos de armazenamento.HP redução de custo com virtualização

Ao invés de adquirir mais capacidade, as empresas podem realocar recursos para as principais áreas que vão promover o crescimento dos negócios, o que é prioridade no atual cenário econômico. As soluções também simplificam a gerência dos recursos em ambientes físicos e virtuais.

Os novos EVA6400/EVA8400 são soluções de armazenamento altamente confiáveis, fáceis de usar e econômicas. São sistemas de storage virtualizado de alto desempenho, que permitem dimensionar a capacidade de armazenamento automaticamente, de acordo com as exigências das aplicações. O software integrado para proteção de dados faz a replicação de dados em tempo real, oferece serviços rápidos de migração e recuperação de dados entre vários arrays, sem paralisações.

Com mais de 120.000 sistemas de armazenamento virtualizados vendidos na última década, a HP oferece soluções que simplificam os serviços de gerenciamento e a proteção de dados. Com seu avançado software de gerenciamento, fácil de usar, os novos HP EVA6400/EVA8400 geram economia de até 50% em custos administrativos de armazenamento.

“A tecnologia de virtualização de armazenamento reduz a capacidade ociosa dos recursos e permite maior flexibilidade e agilidade para atender novas demandas tecnológicas e as mudanças nos negócios”, afirma Denoel Eller, diretor da Unidade de Negócios de ESS no Brasil.

Os atuais gerentes de TI devem promover o equilíbrio entre o explosivo crescimento do volume das informações, a complexidade dos data centers e os requisitos de desempenho e disponibilidade das aplicações, maximizando os resultados dos investimentos em recursos de armazenamento. A virtualização de Storage ajuda as empresas a alcançar taxas mais elevadas de utilização da capacidade de armazenamento, explorando dessa forma todo o potencial disponível, independente da posição física dos discos na empresa.

“A família HP EVA permite que médicos, técnicos e a equipe administrativa acessem instantaneamente os registros eletrônicos dos pacientes, informações de faturamento e outros dados, garantindo dessa forma alta qualidade no atendimento”, afirma Ed Volkstorf, coordenador de operações do Augusta Medical Center. “O HP EVA também gera economia de custo, reduzindo o tempo gasto em tarefas administrativas relacionadas com o armazenamento e elevando o desempenho da nossa SAN. Isso permite que minha equipe se concentre na excelente prestação de serviços para outras questões técnicas.”

Gerenciamento centralizado para ambientes SAN virtualizados

O novo SVSP 2.1 amplia os benefícios do armazenamento virtualizado. Ele foi
desenvolvido para ambientes SAN de múltiplos fornecedores. Isso garante o acesso e o gerenciamento dos dados em plataformas diferentes de armazenamento, tendo por resultado o custo reduzido e maior eficiência. O SVSP oferece alto desempenho, grande capacidade de expansão e maior flexibilidade.

Entre os outros destaques estão a compatibilidade com todos os principais sistemas operacionais e com uma lista extensa de sistemas de Storage da HP e de terceiros, incluindo os novos HP EVA6400/EVA8400 bem como o novo HP StorageWorks Modular Smart Array 2000fc G2

.
As ferramentas de gerenciamento do SVSP centralizam os recursos de armazenamento, permitindo que os clientes facilmente aloquem capacidade para servidores virtuais, migrem dados entre sistemas de Storage e repliquem dados para locais remotos. Isso assegura maior proteção e produtividade para o administrador. Os novos ganhos de desempenho e gerenciamento ajudam a aumentar a eficiência, simplificar as operações
e reduzir o custo total de propriedade dos ambientes virtuais.

“No difícil cenário econômico atual, as empresas devem ampliar o valor de seus recursos existentes e maximizar os benefícios de qualquer novo investimento. As empresas que estão implementando a virtualização de servidores e recursos de armazenamento em rede podem alcançar esses objetivos com soluções de virtualização de armazenamento que podem triplicar os níveis de utilização dos recursos e cortar os futuros custos de aquisição em até 50%, em muitos casos”, afirma Richard Villars, vice-presidente de pesquisa em sistemas de armazenamento do IDC. “Em uma série de conversas com gerentes de TI, descobrimos que a adoção de soluções como o SVSP da HP pode ter um impacto imediato, aumentando a disponibilidade das aplicações e informações e reduzindo o tempo de backup em mais de 80%.”

Juntos, os HP EVA6400/EVA8400 e o SVSP 2.1 reduzem custos e simplificam o gerenciamento dos dados em ambientes SAN de múltiplos fornecedores. Isso permite que os clientes redirecionem tempo e recursos para garantir a continuidade dos negócios.

A HP também anunciou um novo e importante avanço no software de backup HP Data Proctetor. Contando com uma integração coesa entre o EVA, a SVSP e o HP Data Proctetor, os clientes podem se beneficiar dos pontos fortes do hardware e do software da HP.

O HP StorageWorks EVA6400 e o EVA8400 já estão disponíveis no Brasil. Mais informações sobre o HP EVA6400 e o EVA8400 estão disponíveis em
www.hp.com/go/eva6484. Mais informação sobre a HP SVSP 2.1 estão disponíveis em www.hp.com/go/svsp.

Mais Informações

fonte:HP reduz custos de infraestrutura de armazenamento …