Grupo Abril virtualiza servidores e reduz TCO em 30%

A HP-EDS finalizou o projeto de atualização da infraestrutura tecnológica do grupo Abril depois de seis meses de implantação, o que proporcionou, segundo a fornecedora, uma redução de aproximadamente 30% no custo total de propriedade TCO e maior agilidade às operações, além da disponibilidade total dos sistemas da editora e mais velocidade para o usuário final.

Para chegar a essa redução, a HP-EDS optou pela virtualização e consolidação dos servidores, além da atualização de vários softwares e bancos de dados. Hoje, a infraestrutura tecnológica é mais estável, com maior disponibilidade, além de permitir manutenções de forma muito mais ágil com a virtualização de servidores, segundo a empresa. “Todas as expectativas foram inteiramente atendidas. Temos um parque tecnológico mais robusto e ágil, por um menor custo”, afirma Max Thomaz, CIO do grupo

Abril.Ele conta que foram migrados 20 terabytes TB de dados e 164 sistemas, todos homologados pelos usuários. O resultado na redução do tempo de processamento dos processos de produção devido à implementação deste projeto de transformação foi de 62%, em média.Segundo Thomaz, o grupo Abril deve aproveitar tudo o que a virtualização possibilita para usar em novos projetos tecnológicos quando houver necessidade.

Todas as solicitações do grupo Abril a partir dessa atualização serão totalmente suportadas por essa plataforma de infraestrutura.

Mais informações

fonte: Grupo Abril virtualiza servidores e reduz TCO em 30%.