Google, Citigroup e Mastercard firmam acordo para mobile payment

O Google está desenvolvendo com o Citigroup e a Mastercard um sistema que usa a tecnologia NFC (near-field communication) de conexão sem fio para realizar a troca de dados entre um celular e uma máquina de cartão de crédito ou débito. Ele será integrado ao Android, o sistema operacional para smartphones da gigante das buscas.

Segundo pessoas próximas ao assunto informaram ao The Wall Street Journal, as tratativas para formalização da parceria entre as empresas estão em andamento e o objetivo do Google é tornar o pagamento móvel mais fácil e, ao mesmo tempo, expandir o negócio de publicidade on-line vinculada a buscas em celulares.

A ideia do Google, dizem as fontes, é oferecer mais dados dos consumidores aos varejistas para que possam direcionar seus anúncios e os descontos e levar os consumidores para suas lojas.

O objetivo com o projeto, que está em fase inicial, é permitir que os usuários de cartões de débito e de crédito emitidos pelo Citigroup e a Mastercard paguem as compras com smartphones equipados como o aplicativo para o Android. Também participará do projeto a VeriFone Systems, que faz os leitores de cartão de crédito para caixas registadoras.

fonte: Google, Citigroup e Mastercard firmam acordo para mobile payment