GE quer 1º centro de pesquisa da AL no Brasil

O presidente e CEO global da GE, Jeff Immelt, acaba de confirmar, em um encontro com o ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, que planeja expandir sua rede de pesquisa global e está avaliando o Brasil como localidade para a instalação de um novo centro para este fim.

A unidade seria a primeira da empresa na América Latina, que já conta com quatro outros Global Research Centes nos Estados Unidos, Alemanha, Índia e China.

“Com uma forte base industrial, universidades de primeira linha e importantes clientes das mais diversas indústrias, o Brasil é a escolha lógica para a nossa próxima instalação,” disse Immelt.

Nos próximos meses, uma equipe da GE virá ao país para se reunir com clientes e parceiros industriais e governamentais para determinar os tipos de projetos e programas que poderão ser estabelecidos na nova instalação.

O time da GE trabalhará também para identificar possíveis localidades no país, além de determinar a estrutura do prédio e a força de trabalho necessária para o centro.

“O Brasil é sede de muitas empresas que confiam em nossa tecnologia para diferenciá-las de seus concorrentes”, conclui o ministro Rezende.

Especializada em tecnologia de infraestrutura, equipamento médico e industrial, a GE é uma empresa de serviços de mídia e financeiro focada produtos que vão desde motores de aeronaves, geração de energia, processamento de água, tecnologia de segurança, imagem de diagnóstico, crédito para empresas e consumidores, até mídia de TV, por meio da NBC-Universal.

A empresa presta serviços a clientes em mais de 100 países e emprega cerca de 320 mil pessoas, no total.

No Brasil desde 1919, a empresa tem escritórios de vendas e marketing em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Todos os cinco maiores negócios da GE estão presentes no país, empregando cerca de 6 mil funcionários.

fonte: GE quer 1º centro de pesquisa da AL no Brasil.