Fotografias e Imagens Digitais com o GIMP

O GNU Image Manipulation Program – GIMP- permite que qualquer computador seja usado como um laboratório fotográfico, ateliê de pintura e oficina de grafite. Introdução aos conceitos básicos de imagens digitais, como melhorar fotografias, inserir novos objetos, retocar defeito, criar logotipos, cartazes e convites, imagens e animações para Web, com um programa que todos podem ter em qualquer computador.

Palestrante:

João Sebastião de Oliveira Bueno trabalha com software livre desde 1997, é atuante na comunidade brasileira de Python e trabalhou em vários projetos relacionados a portais e desenvolvimento de sistemas com esta linguagem.

É um dos desenvolvedores do GIMP (GNU Image Manipulation Program) e atual mantenedor da tradução do programa para português do Brasil. Tabalha como Analista de Sistemas na Fundação CPqD, em Campinas, e professor do curso de Tec. em A.S. e T.I. da FATEC de Americana.

Data: 20 de agosto
Horário: 14h00
Local: Auditório do CCUEC.


OBS: O evento é gratuito, porém, os participantes deverão contribuir com 1 kg de alimento não perecível ou produtos de limpeza (Leite em pó; Leite longa vida (de caixinha); Achocolatado; Feijão; Fardo de papel higiênico; Sabão em pó.) que serão doados à APACC – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Câncer e Hemopatias.

Alternativamente, poderão ser feitas doações diretamente à APACC, através da conta corrente:

Banco Bradesco (237)
Agência: 046-9
Conta: 424.000-6

O recibo da doação deverá ser apresentado no dia do evento.

fonte: CCUEC