Festival Virada Digital terá secretário-executivo do Ministério das Comunicações

O evento terá 72 horas ininterruptas de atividades ligadas a novas tecnologias, inovação, empreendedorismo e sustentabilidade.

O Festival Virada Digital, que ocorrerá nos dias 11, 12 e 13 de maio, em Paraty (RJ), São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, confirmou novas atrações na programação. Agora, o evento de Paraty terá a participação do secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez, que estará no painel “Uma Agenda Digital para o Brasil” que também contará com a presença de Rodrigo Abreu, presidente da Cisco no Brasil, e José Formoso, vice-presidente da Embratel.

O debate falará sobre a evolução do uso da internet como ferramenta de informação e comunicação pelos brasileiros e apontará soluções para avançar de forma concreta na atração e execução de investimentos públicos e privados voltados a garantir infraestrutura, produção de dispositivos e de conteúdos digitais criativos.

Beatriz Seigner, diretora do filme “Bollywood Dream, também estará no evento com o painel “Redes e Plataformas para a Cultura”. O foco da discussão é a emergência de novos circuitos, agentes, produtores e criadores que trabalham em redes, utilizando modos de produção colaborativos em plataformas e mídias digitais.

Segundo a organização, uma das principais atrações da Virada Digital será a oficina de mídia aumentada, que permitirá associar conteúdo virtual multimídia a locais e objetos físicos. No espaço será apresentado o conceito e feitas demonstrações do processo de autoria de conteúdo de mídia aumentada.

Os dias e horários das atrações serão confirmados em breve e a programação estará disponível permanentemente no site.

O evento terá 72 horas ininterruptas de atividades ligadas a novas tecnologias, inovação, empreendedorismo e sustentabilidade.

Entre as atrações da Virada Digital está uma apresentação especial do Solar System Scope, simulador 3D interativo utilizado pela Nasa, demonstrações de protótipos e modelos de games, além de apresentações de músicos de todo o Brasil.

 

fonte:Festival Virada Digital terá secretário-executivo do Ministério das Comunicações