Facebook vazou dados de seus usuários, alerta Symantec

Segundo a companhia, uma falha na rede social permitiu que terceiros tivessem acesso às contas dos internautas

A Symantec anunciou em seu blog que o Facebook pode ter vazado informações pessoais de seus usuários. De acordo com a companhia, terceiros – principalmente anunciantes – teriam tido acesso a dados como perfis, fotos e chats dos internautas. As informações são da agência Reuters.

“Estimamos que até abril de 2011, cerca de 100 mil aplicativos permitiam esse vazamento,” afirmou a companhia. “Ao longo dos anos, centenas de milhares de aplicativos podem ter inadvertidamente permitido o vazamento de milhões de fichas de acesso para terceiros”. Apesar da falha de segurança, a empresa informa que felizmente esses terceiros podem não ter tomado conhecimento do acesso a essas informações.

Um porta voz do Facebook rebateu as informações e alegou que o relatório divulgado pela Symantec possuía dados imprecisos. “Especificamente, conduzimos uma investigação completa que não revelou provas de que o problema tenha resultado em exposição de informação de usuários a terceiras partes não autorizadas”, afirmou Malorie Lucich em comunicado.

A Symantec recomenda que os usuários da rede social alterem suas senhas como medidas de segurança.

Fonte: Facebook vazou dados de seus usuários, alerta Symantec