Facebook vai se transformar em receptor de conteúdo

Com o “Assinar”, o Facebook dá mais um passo para se tornar a “casa” do internauta

Com o “Assinar”, o Facebook dá mais um passo para se tornar a “casa” do internauta, uma vez que passará a receber feeds externos; com isso, concorrer mais incisivamente com o Twitter e abrir uma – por ora pequena – disputa com serviços como Google Reader

Lançado em setembro na intenção de evitar que todos precisem ser “amigos” para acompanhar posts alheios no Facebook, o botão “Assinar” extrapolará os limites da rede social. Em breve, qualquer site poderá contar com o recurso.

A intenção foi anunciada pela vice-presidente e diretora do Facebook para Europa, Oriente Médio e África, Joanna Shields.

Com o “Assinar”, o Facebook dá mais um passo para se tornar a “casa” do internauta, uma vez que passará a receber feeds externos; com isso, concorrer mais incisivamente com o Twitter e abrir uma – por ora pequena – disputa com serviços como Google Reader.

Quando foi anunciado, o recurso já prometia brigar com a rede de microblogs e de quebra ainda cutucava o Google+, que chegava pregando que ninguém precisa ser amigo nas redes sociais.

Timeline

Outra novidade mostrada há tempos e que agora começa a aparecer é a reformulação dos perfis, a chamada “Timeline”.

Usuários da Nova Zelândia foram os primeiros a divulgar que estão recebendo a atualização, mas isso deve acontecer em breve no mundo inteiro, inclusive no Brasil.

 

fonte:Facebook vai se transformar em receptor de conteúdo