Emerson Network Power e Sun miram eficiência energética

A Emerson Network Power e a Sun Microsystems, Inc. anunciam uma aliança global de vendas. O objetivo é ajudar as empresas e as organizações com roadmaps e tecnologias para aumentar a produtividade e a eficiência energética de seus data centers.

Globalmente, o consumo de energia dos data centers é impulsionado pela demanda das empresas por maior capacidade computacional e maior centralização de TI. Quando combinados com os preços crescentes da energia em termos globais, as implicações financeiras são significativas.

De acordo com a Environmental Protection Agency (Agência de Proteção Ambiental), estima-se que as corporações e agências públicas dos EUA gastaram US$ 4,5 bilhões, em 2006, com energia em seus data centers e que o consumo nacional de energia dos data centers poderia quase que dobrar nos próximos cinco anos, para mais de US$ 7,4 bilhões anualmente. A energia e a infraestrutura de resfriamento que suporta os equipamentos de TI nos data centers são responsáveis por mais de 50% de todo o consumo de energia.

Para suprir as necessidades de melhorar a eficiência energética, os datacenter efficiency consultants da Sun vão trabalhar diretamente com os especialistas em energia, resfriamento e serviços da Liebert locais e por todo o mundo para analisar, desenvolver e manter soluções para uma série de problemas dos data centers dos clientes. As companhias vão fornecer não somente os planos, mas também os produtos e serviços necessários para melhorar a produtividade e a eficiência dos data centers.

A aliança Sun Professional Services e Emerson Network Power levou a uma solução de eficiência energética projetada conjuntamente para o Sandia National Laboratories. Especificamente, o pacote da solução inclui os sistemas Sun(TM) Cooling Door, os módulos de servidores Sun Blade (TM) X6275 e a tecnologia de resfriamento de precisão Liebert XD precision cooling da Emerson, que remove o calor na fonte, requer pouco espaço (footprint) no data center e ajuda a evitar as caras remodelações do data center.

fonte: Emerson Network Power e Sun miram eficiência energética