Crise econômica estimulou investimentos em TI

De acordo com pesquisa elaborada pela fornecedora norte-americana de serviços de hospedagem online Rackspace, a crise econômica pode ter deixado consequências mais interessantes que apenas prejuízos nas receitas das empresas. A recessão, segundo o texto, levou as companhias a se tornarem mais eficientes e atentas em relação à sua estrutura tecnológica.

O levantamento aponta que 62% das empresas acreditam que a crise obrigou a tomada de decisões que, por mais que tenham sido motivadas por momentos difíceis, acabaram sendo vantajosas para as áreas de TI e não teriam sido concretizadas em outra situação.

O pós-crise também deve manter o cenário de melhorias no segmento. A pesquisa revela que 81% das organizações analisadas tem a expectativa de ampliar o orçamento de TI para 2010.

Os investimentos ocorridos no período também beneficiaram os projetos de cloud computing das corporações. A análise conclui que as empresas, especialmente as de grande porte, passaram a refletir sobre o tema com maior atenção, embora apenas uma fatia restrita das companhias tenham implementado o sistema.

Fonte: Crise econômica estimulou investimentos em TI