Cresce demanda por profissional com foco em storage

Somente em 2010 foram gerados 1,5 bilhão de terabytes em dados. As companhias, coletivamente, preencheram espaços de armazenamento com cerca de 16 milhões de terabytes de informações do gênero no mesmo ano.

Estes dados fazem parte de uma pesquisa divulgada pela empresa americana Joyent e mostra a realidade no crescimento e armazenamento de dados no mundo. Todo este volume movimenta a indústria de produtos e soluções e faz aumentar também a demanda por profissionais focados no gerenciamento de storage.

Nos Estados Unidos, a oferta de empregos para especialistas dessa área deu um salto para 52% no ano de 2010 em relação ao mesmo período de 2009, segundo informações divulgadas no site Dice.com, site líder de carreira para profissionais de tecnologia e engenharia. Como o Gerente de Armazenamento é uma profissão relativamente nova, os profissionais com competências adicionais, como as certificações atribuídas por fabricantes, desfrutam de uma remuneração mais elevada que outras disciplinas de TI.

 

A SNIA Storage Networking Expert (SCSN-E) é uma das certificações que encabeçam a lista de mais valorizadas no mercado. O salário de um profissional qualificado chega a ser até 12% maior se comparado a uma pessoa sem este certificado. O gestor em storage ocupa dentro da empresa uma posição de base estratégica, pois está envolvido desde o planejamento até a solução de arquitetura, tendo uma alta responsabilidade a desempenhar.

 

Seguindo a demanda do mercado na busca por profissionais qualificados em armazenamento, a Hitachi Data Systems mantém em seu centro de Educação, uma grade de cursos para quem quer avançar no mercado e se especializar na nova carreira de gerente de armazenamento. No Centro Educacional, localizado na cidade de São Paulo, são oferecidos cursos especializados em armazenamento de dados com duração de até um ano. Além disso, a Hitachi desde 2009 oferece na América Latina cursos preparatórios para a prova de certificação da SNIA.

 

fonte: Cresce demanda por profissional com foco em storage