Cisco adquire Virtuata para fornecer segurança em ambientes virtualizados

Os termos financeiros não foram informados, mas o time da Virtuata passará a fazer parte do Grupo de Data Center da Cisco, informou em comunicado David Yen, vice-presidente sênior da fabricante

A Cisco adquiriu a especialista em segurança de máquinas virtuais Virtuata, em movimento que expande o portfólio da Cisco para ofertas de segurança em virtualização para ambientes em cloud computing.

Os termos financeiros não foram informados, mas o time da Virtuata passará a fazer parte do Grupo de Data Center da Cisco, informou em comunicado David Yen, vice-presidente sênior da fabricante.

“Nuvem e virtualização são significantemente disruptivas no mercado”, escreveu Hilton Romanski, vice-presidente e líder de desenvolvimento corporativo da Cisco, no blog da companhia. “Quando os clientes se movimentam para estes ambientes, preocupações quanto a segurança surgem em relação a onde a infraestrutura é compartilhada com múltiplas aplicações, unidades de negócio ou até mesmo organizações.”

Romanski descreveu a aquisição como “altamente complementar” para o conceito de data center unificado da Cisco.

Fundada em 2010, a Virtuata conta com um time executivo compreende a alguns veteranos da indústria de redes, incluindo o CEO Joe Epstein, cofundador da Meru Networks, e o CSO (Chief Strategy Officer) Peter Danzig, do qual os últimos cargos de nível “C” ou de Vice-presidente sênior inclui empresas como Wirama, Akamai, NetCache e Internet Middleware Corp.

Segurança em virtualização é um mercado quente para startus, desde a Bromiun – fundada pelos executivos Ian Pratt e Simon Crosby, que cocriaram o Xen Hypervisor da Citrix – até a vArmour, fundada por ex executivos da NeScreen. Granes fabricantes de rede estão também investindo neste espaço, incluindo a Juniperm que adquiriu, em Altor Networks em 2010.

A Cisco, por sua vez, está retornando ao seu passo agressivo de aquisições após um período de reestruturação no ano passado. Entre as aquisições ou intenções de compra da Cisco, estão companhias como a LightWire, NDS Group, ClearAccess e Truviso.

fonte:Cisco adquire Virtuata para fornecer segurança em ambientes virtualizados