Centro Paula Souza investe na expansão de rede

O Centro Paula Souza invectivo R$ 5,4 milhões destinados à aquisição de até 8 mil placas de rede modelo WG311, 800 switches ethernet GSM7328S e 800 access point WG302 com o intuito de atender o Plano de Expansão para a Educação Profissional do Governo do Estado neste ano. Até o momento, já foram entregues 670, 13 e 76 unidades de cada modelo respectivamente.

O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, é responsável pelas 167 Escolas Técnicas (Etecs) e 49 Faculdades de Tecnologia (Fatecs).

O Centro Paula Souza também está ampliando a oferta de vagas e cursos em unidades já existentes e, ainda, por meio das parcerias com a Secretaria Estadual de Educação – que oferece cursos técnicos em escolas da rede estadual no período noturno – e com a prefeitura – que oferece cursos técnicos no CEUs, na Capital Paulista.

Diante desse cenário, a compra dos equipamentos atenderá a infraestrutura tecnológica das novas Etecs e Fatecs e dos locais onde ocorreram a ampliação de oferta de vagas e cursos.

De acordo com a assessoria de imprensa do Centro Paula Souza, cada unidade terá um responsável pela instalação dos equipamentos, que serão implementados gradativamente. Os produtos poderão ser instalados até agosto de 2010, com a possibilidade de prorrogação por mais um ano, dependendo da necessidade.

A meta do plano de expansão do Governo do Estado de São Paulo é dobrar o número de Fatecs até 2010, chegando a 52 unidades. Hoje são 49 Fatecs, sendo que a do bairro do Ipiranga (Capital Paulista) e a de Osasco iniciarão as suas atividades no primeiro semestre deste ano.

Para o ensino técnico, a meta é chegar a 177 mil alunos entre cursos técnicos, regulares, convênios com a Secretaria de Estado, CEUs e curso à distância. O Estado de São Paulo prevê a entrega de 100 mil novas matrículas no ensino técnico. Deverão ser criadas 33,5 mil novas vagas até o final deste ano

fonte: Centro Paula Souza investe na expansão de rede