caedu

Case de Sucesso Cisco Wireless implantado pela Tripletech no cliente Caedu é divulgado na revista Cisco Live de outubro/2014

Grupo instalou quase 170 Access Points nos centros de distribuição, nas lojas e nas áreas administrativas

A Caedu queria estabelecer um ambiente sinérgico em todas as unidades da empresa. A opção foi implementar infraestrutura wireless nas 47 lojas, nos centros de distribuição, instalados em Embu, na Grande São Paulo, e em Araquari, no interior de Santa Catarina, além das áreas administrativas. “Calculamos um ganho de 80% em eficiência operacional. E as mudanças nos permitiriam alocar os colaboradores em outras atividades”, pontua o executivo.

Pré-requisitos

Foi então que a varejista definiu, junto com a TripleTech IT Solutions, parceira Cisco, um novo ambiente de rede wireless, capaz de suportar as mudanças. Foram estabelecidos dois pré-requisitos para o avanço do projeto: primeiro, wireless funcional, de forma que as aplicações e sistemas diretamente relacionados com o negócio da Caedu pudessem ter o máximo desempenho; segundo, ambiente padronizado na tecnologia Cisco, cuja implantação causasse o mínimo de impacto ao ambiente de produção e ao usuário final da solução (e que pudesse ser replicado a partir do caso de sucesso empreendido no centro de distribuição do Embu).

A Caedu adquiriu coletores de dados para suportar a operação e, contando com a solução de rede desenhada pela TripleTech e aprovada pelo time de tecnologia interno da companhia, pôde levar adiante o projeto de automação de toda a rotina de retaguarda, desde o recebimento das mercadorias pelas lojas, passando pela etiquetagem e contagem do estoque, até o faturamento. “Os processos só funcionam porque a rede é muito estável e segura”, adiciona Diniz.

Como detalhe, Robson Prado, Diretor Comercial da TripleTech, relata que no centro de distribuição do Embu o diferencial da solução Cisco ficou ainda mais evidente, porque sua operação demanda mais robustez do que nas lojas. “São mais de 50 coletores e 20 antenas, enquanto que as lojas contam com, em média, três coletores e três antenas. A demanda de acesso a dados no centro de distribuição é muito mais intensa e se a infraestrutura não for estável, nada funciona”, finaliza Diniz.

Case de Sucesso Cisco Wireless implantado pela Tripletech

Saiba mais sobre produtos cisco

Ainda tem alguma dúvida ou precisa de mais informações?

Fale Conosco!