Campus Party 2010, Prepare-se!!!

Confira aqui dicas para aproveitar o melhor do evento, sem contratempos

O número de ingressos para o acampamento da Campus Party 2010, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, já estão quase no fim. Para os que já garantiram seu lugar nesse super evento, siga alguns conselhos para ter só diversão, sem dor de cabeça:

• Certifique-se de estar levando todo o necessário para que sua máquina funcione bem. Não esqueça de cabos, fontes, fones de ouvido, teclado e mouse. A Campus Party só oferece uma tomada e o cabo da internet, o resto é por sua conta. O evento só irá etiquetar os computadores, então tente não levar coisa demais, para não ter que cuidar de muitos objetos.

• Fique de olho. A Campus Party anunciou recentemente que apenas os primeiros 2500 inscritos terão direito às barracas gratuitas cedidas pela Telefônica. Se você não recebeu nenhum e-mail da coordenação do evento, prepare-se com outra barraca ou leve um colchão inflável, colchonete ou saco de dormir, já que é permitido dormir “ao relento” dentro da área de acampamento. Se ficar em barraca, tente não deixar nada de valor dentro dela, e use um cadeado na porta.

• Além das roupas confortáveis leve produtos de higiene como toalha, sabonete, xampu e escova de dentes. Lá faz calor de dia e frio à noite, principalmente na área do acampamento, então não esqueça um agasalho e uma manta leve. Levar corda para varal e alguns pregadores poderá ser muito útil se você encontrar onde amarrar tudo.

• Confira a agenda do evento com antecedência, mas cuidado: essa programação poderá e deve sofrer alterações ao longo de evento, portanto confira sempre no site!

• Lembre-se de que é proibido portar ou consumir bebidas alcoólicas no evento, então nem tente insistir. Além disso nesse ano foram proibidos também os amplificadores de som, para que a bagunça não fique impossível. Evite também qualquer tipo de arma, branca ou de fogo.

• Seu RG será essencial para que você possa entrar e sair com os equipamentos cadastrados no seu perfil. Eles receberão uma etiqueta que conterá o número do seu documento, e o mesmo será requerido em todos os acessos à área de máquinas.

• Caso você tenha adquirido o pacote alimentação da Campus Party não precisa se preocupar com talheres ou pratos, apenas com os horários em que serão servidas as refeições. Já se você vai ficar por conta própria não se esqueça de levar dinheiro para comer nas lanchonetes da feira ou trazer sua própria comida. Os estabelecimentos costumam fechar junto com a feira, às 21 horas, então não deixe para comer muito tarde.

• Cuidado com seus pertences, sejam quais forem. No ano passado algumas pessoas chegaram a publicar vídeos na internet mostrando como era fácil sair com um equipamento que não era seu do evento. Não foram registrados acontecimentos mais graves, mas ninguém quer sair da Campus Party sem o que é seu. Por isso, fique sempre atento à sua máquina, seus periféricos e outros acessórios como câmeras e celulares.

• Se você comprou o pacote de acampamento ou apenas o de campuseiro, fique pelo menos uma noite no local. É de madrugada que costumam acontecer as coisas mais interessantes e divertidas na Campus Party, além dos shows e programas reservados para esse horário.

• No ano passado o Centro de Exposições Imigrantes cobrou R$20,00 por dia no estacionamento, um preço bem salgado. Por isso, só venha de carro se for essencial, se você vem de longe ou se está trazendo equipamento muito grande. O transporte público é uma boa solução, mas também é disputado. Em 2009 a Campus Party ofereceu um ônibus gratuito que levava o público no caminho ida e volta até o Terminal Jabaquara, mas as filas de espera eram gigantes, então programa-se! Ir de táxi costuma custar aproximadamente R$10,00.

• Não esqueça de que uma feira super interessante estará acontecendo no mesmo local, fora da área para campuseiros, aberta ao público. A feira que acontece todo ano com a Campus Party traz inúmeros estandes com projetos independentes, produtos de empresas de ponta e muitos brindes de patrocinadores e outros anunciantes. Então reserve um tempinho para conferir a feira, porque ela faz parte do evento!

O evento começa no próximo dia 25.

fonte: Campus Party 2010, Prepare-se!!!