Cade aprova fusão entre Totvs e Datasul

O Conselho Administrativo do Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira, 5, sem restrições, a fusão entre a Totvs e a Datasul, ocorrida em julho do ano passado. De acordo com estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), juntas as duas empresas devem deter 40% do mercado brasileiro de sistemas de gestão empresarial (ERP).

Os conselheiros entenderam que, embora a integração das duas empresas resulte numa concentração de mercado superior a 20%, eles justificaram a aprovação alegando que o mercado tecnológico é altamente competitivo e com grande rivalidade entre as empresas.

Segundo o conselheiro relator, Vinícius Carvalho, “considerando que o mercado tecnológico é altamente competitivo e com grande rivalidade entre as empresas não existem preocupações concorrenciais com a operação”. Dessa forma, ele votou pela aprovação, sem restrições, sendo acompanhado por unanimidade pelo plenário.

O processo de fusão foi feito com a compra da Datasul pela Totvs, que pagou R$ 480 milhões em dinheiro e 4,4 milhões de novas ações ordinárias da companhia, o que equivale a 14,3% de suas ações.

fonte: TI INSIDE Online