Kaspersky Lab revela ameaças brasileiras em 2009

A Kaspersky Lab, empresa voltada a soluções de administração contra ameaças na internet e que protege contra todas as formas de programas maliciosos, incluindo vírus, spyware, hackers e spam, apresenta as principais ameaças da America Latina no último trimestre de 2009, destacando o Brasil com um olhar crítico.

Mais da metade de todos os códigos maliciosos brasileiros durante o último trimestre de 2009 foram detectados pelo método de análise proativa heurística, o que demonstra a efetividade da proteção disponível contra novas ameaças.

Grande parte dos malwares detectados são variantes de ‘HEUR: Trojan.Win32.Generic’, cavalos de tróia do tipo banker, cujo objetivo é interceptar as transações bancárias online de suas vitimas. Logo, uma vez que as credenciais de acesso ao banco caem nas mãos dos delinqüentes, o dinheiro é transferido por diversos meios a diferentes pessoas.

Em contraponto, as variantes da classificação HEUR:Trojan- Downloader.Win32.Generic também são cavalos de tróia, mas do tipo Banloader. Sua missão é descarregar no sistema da vitima um Troyano Banker que se encarregará de interceptar as transações – o primeiro malware bancário a ser instalado no sistema da vítima. E, como não poderia faltar, o worm Kido Worm.Win32.Kido.ih que coloca o Brasil como segundo Pais mais infectado em nível mundial.

fonte: Kaspersky Lab revela ameaças brasileiras em 2009

Posts relacionados:

  1. Kaspersky Lab anuncia o lançamento do Kaspersky Anti-Virus para Mac
  2. Kaspersky divulga ranking de softwares maliciosos
  3. Cybercriminosos foram às compras, afirma Kaspersky
  4. Kaspersky Lab lançará o site Threatpost.com.br
  5. Kaspersky Lab faz previsão de cybercrime até 2020

Postado em Antivírus por InfoBlog em sexta-feira 15 janeiro 2010 às 09:20

Nenhum Comentário »

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe um comentário