Falha de segurança fecha loja da Mozilla

Falha de segurança fecha loja da Mozilla

Falha de segurança fecha loja da Mozilla

A Fundação Mozilla foi obrigada a fechar sua loja por causa de uma falha de segurança detectada em um de seus parceiros no empreendimento.

A vulnerabilidade foi detectada na estrutura de servidores controlada pela GatewayCDI. A empresa notificou a fundação que tomou a decisão de bloquear o acesso aos produtos listados no site.

“A loja será desligada para garantir que as contas dos usuários não sejam comprometidas”, informou a companhia em seu blog oficial. A prestadora de serviços está investigando o sistema para definir a identidade dos clientes lesados pela falha.

O comunicado ainda informa que a GatewayCDI vai entrar em contato direto com os visitantes lesados e analisar os problemas individualmente.

A International Mozilla Store foi desligada também, apesar de rodar em um servidor totalmente diferente. Já a Community Store continua no ar sem alterações.

O aviso na página da loja diz que o bloqueio do serviço aconteceu por questões de manutenção. Os consumidores que quiserem resolver dúvidas sobre os produtos comprados podem entrar em contato pelo telefone ou e-mail.

fonte: InfoExame

Postado em Notícias,Segurança da Informação por InfoBlog em quarta-feira 5 agosto 2009 às 19:26

1 Comentário »

  1. Comment by Nane M — 05/08/2009 @ 21:51

    Ótimo… Isto nos faz lembrar que mesmo depois de tanta e tanta preocupação com a segurança dos nossos próprios sistemas, podemos ser comprometidos pela falha de sistemas de terceiros, dos quais acabamos dependendo para ter nossas atividades virtuais, lojas virtuais, forums, blogs, programas de relacionamento… Quem tem 50 senhas diferentes?

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe um comentário