Ataques cibernéticos aumentam 44% nas empresas

Estudo aponta que prejuízos às companhias podem chegar a US$ 5,9 milhões por ano, o que representa um aumento de 56% nos últimos anos

 

Um recente estudo da Deloitte, chamado “Risk Intelligent governance in the age of cyber threats”, alerta as empresas para os riscos de fraudes na segurança de computadores ou redes corporativas. O material mostra que uma pesquisa realizada em 2011, com 50 companhias americanas, sobre experiências com os “cybercrimes” revelou que as empresas pesquisadas sofreram uma média de mais de um ciberataque bem sucedido por semana, o que representa um aumento de 44% em relação a 2010.

De acordo com a Delloite, os ataques cibernéticos podem prejudicar um negócio desde a simples vandalização do site ao desligamento de redes ou fraudes e roubo de propriedade intelectual.

Outro estudo, desta vez da Ponemon Institute, conclui que os prejuízos às companhias podem chegar a US$ 5,9 milhões por ano, o que representa um aumento de 56% nos últimos anos.

No Brasil, com exceção da indústria financeira, a preparação das empresas ainda é considerada reativa; apenas depois da ocorrência de um evento considerável é que começam a se preocupar com medidas para evitar maiores impactos no advento de outros ataques.

fonte:Ataques cibernéticos aumentam 44% nas empresas